As diferenças no Galileo e Copérnico

Galileo Galilei viveu 1.564-1.642 O italiano teve um papel importante no desenvolvimento da astronomia moderna , contribuindo diretamente para a astronomia e física. . Nicolaus Copernicus da Polônia viveu entre 1473 e 1543. Pólo contribuiu para a matemática ea astronomia , argumentando que o sol estava parado no centro do universo e que a Terra girava em torno dele. Ele também argumentou que as distâncias dos planetas em relação ao sol relacionada com o tamanho de suas órbitas , o que veio a ser conhecido como a visão heliocêntrica do universo . Confrontos Igreja

Galileo fez descobertas que chocaram os oficiais da igreja , levando muitos a se recusam a olhar através de seu telescópio por causa da crença de que o diabo manipulou o telescópio. Seus conflitos com a Igreja levou à igreja forçando-o a se retratar e passar o resto de sua vida em prisão domiciliar. Copérnico foi encorajado mais pela igreja para estudar o universo do que Galileu tinha sido, embora estivesse um pouco desanimado , porque o clero viu as suas teorias como em desacordo com a Bíblia . Copérnico atrasou a publicação de " Sobre as Revoluções ", uma série de seis livros sobre astronomia . O primeiro livro " Sobre as Revoluções ", explicou a contribuição mais significativa de Copérnico , a visão heliocêntrica do universo. O atraso resultou das observações astronômicas demoradas e provas matemáticas necessárias para completar o livro. Copérnico não têm tanto acesso à mesma qualidade telescópio que Galileu teve acesso, mas ele fez construir o seu próprio observatório ao ar livre em 1513.
Sun

Copérnico disse o movimento retrógrado dos planetas vem de uma ilusão criada pelo movimento da Terra . Ele mencionou como a Terra faz uma rotação diária , e uma revolução anual de seu centro, e uma revolução anual de sua inclinação . Tudo isto faz o sol aparecer como se ele se move.

Contrário Copérnico, Galileu foi capaz de estudar o sol diretamente com seu telescópio . Ele descobriu que as manchas solares estavam no sol. Ao olhar para o sol, Galileo finalmente ficou cego . Galileo também descobriu o sol rodado , o que fez a rotação da Terra parece menos surpreendente . Suas descobertas violado a visão da igreja que os céus nunca mudou .
Moons

Galileo notou as quatro luas mais brilhantes girando em torno de Júpiter. Esta descoberta mostrou que os objetos poderiam girar em torno de objetos maiores, que girado em torno de objetos ainda maiores , que refutou um argumento contra o sistema de Copérnico . O argumento contra o sistema de Copérnico era que, se a Terra orbitava em torno do sol e da lua orbitou em torno da Terra , a Terra deixaria a Lua para trás enquanto se movia em torno de sua órbita. O fato de que Vênus tinha fases também verificou o sistema de Copérnico .
Física

Galileo descobriu o conceito de inércia , a idéia de que um objeto em um estado de movimento permanecerá em movimento até que uma força externa age sobre ela. Galileu percebeu que objetos em movimento parar seu movimento , porque não há força de atrito escondido agir sobre ele . Copérnico principalmente focada em astronomia e não executar o trabalho diretamente na física .