Quais são as semelhanças entre Sedna & Plutão

? . . Plutão foi descoberto em 1930, Ele foi considerado o nono e último planeta do nosso sistema solar até 2006 Plutão perdeu oficialmente seu status planetário e foi rebaixado para planeta anão pela União Astronômica Internacional . Sedna foi descoberto em 2003. É três vezes mais longe do Sol do que Plutão. Surpreendentemente , no entanto , Plutão e Sedna partilham algumas características semelhantes . Mitológicas Nomes

Plutão foi nomeado para o deus romano do submundo. O nome foi escolhido por uma menina da escola jovem em Oxford, Inglaterra logo após a descoberta do planeta por Clyde Tombaugh e sua equipe em 1930. " Plutão " parecia perfeito para o , objeto celeste remoto misterioso. Mike Brown, do Caltech , cuja equipe descobriu Sedna , em 2003 , escolheu o nome da deusa do Alasca Inuit indiano por causa de sua extrema temperatura da superfície fria.
Qualquer coisa, mas Planetas

Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno são os planetas indiscutíveis em nosso sistema solar. Desde 2006, Plutão e Sedna , dentre outros corpos celestes , foram classificados como "planetas anões" pela União Astronômica Internacional . Os astrônomos que descobriram Sedna preferem chamar Plutão e Sedna "asteróides ". Ainda outros na comunidade científica prefere chamá-los de " planetóides ". Todas as partes parecem concordar , porém, que eles pertencem à mesma classe de corpo celeste .
Composição

Tanto Plutão e Sedna aparecer de cor avermelhada em fotos telescópio obtida da Terra e do espaço. Ambos os planetas anões são pensados ​​para ser mais ou menos composto por metade rocha e metade gelo. Essa combinação é semelhante à composição da maioria dos cometas no nosso sistema solar. A órbita de Sedna foi mesmo em comparação com a de um cometa, mas os astrônomos param de rotulá-lo porque tem gravidade.

Irregulares Órbitas

Tanto Plutão e Sedna tem órbitas irregulares e longos ao redor do sol. Caminho orbital 248 anos de comprimento de Plutão é elíptica e muito estranho. Há momentos em que Plutão é realmente mais perto do sol , em seguida, Netuno, seu próximo vizinho planetário mais próximo. Longo da órbita de Sedna é ainda mais elíptica. Ele orbita o Sol muito parecido com os cometas fazer, mas é muito mais longe do que a maioria dos cometas encontrados em nosso sistema solar. Na verdade, a órbita de Sedna em torno do Sol leva 10.500 anos para ser concluído.