Principais etapas do ciclo de vida de uma estrela massiva

Estrelas são motores cósmicos que produzam calor , luz e várias formas de radiação, como raios ultravioleta e raios-X, como explicado pela National Geographic. Estrelas são produzidos em berçários estelares , que são imensas nuvens de poeira e gás , até 100.000 vezes o tamanho do nosso próprio sistema solar, de acordo com o Jet Propulsion Laboratory da NASA no California Institute of Technology ( CIT) . Uma vez que uma estrela nasce , ela terá um ciclo de vida caracteriza-se por cinco etapas. Nebula eo Protostar

As nuvens de gás hidrogênio e poeira que compreende um berçário estelar são chamados de uma nebulosa. É na nebulosa que nasce uma estrela . Com o tempo, o gás hidrogênio na nebulosa é puxado juntos pela gravidade e começa a girar. Como o gás gira mais rápido, ele se aquece e se torna uma protoestrela , como explicado na NASA " Imagine the Universe " website. Massa de uma estrela é determinado pela quantidade de matéria disponível dentro da nebulosa.
Estrela

Eventualmente, a proto-estrela vai chegar a uma temperatura de cerca de 15 milhões de graus e fissão nuclear vontade ocorrer dentro de seu núcleo. Como isso acontece a nuvem começa a brilhar intensamente , contratos, e torna-se estável. Isso representa a estrela da seqüência principal , conforme explicado em " Imagine the Universe " o site da NASA. Esta é a fase que o nosso Sol está atualmente em , e continuará a ser por bilhões de anos .
Red gigante

Uma estrela vai brilhar constantemente até que todo o hidrogênio em seu núcleo é convertido em hélio por fissão nuclear. Isso vai levar bilhões de anos em uma pequena estrela , mas de uma grande estrela que leva apenas milhões de anos. De acordo com o " Imagine the Universe " o site da NASA, quando todo o hidrogênio se esgota, a estrela deixa de gerar calor através da fissão nuclear , tornando-se instável e, posteriormente, ele se contrai . Após isso, casca exterior da estrela , composto por gás de refrigeração , começa a se expandir e forma uma gigante vermelha.
Supernova

Após a fase de gigante vermelha , uma estrela massiva passarão por uma explosão de supernova . Isto ocorre quando a energia já não é irradiada a partir do núcleo , o qual é composto de ferro muito estável . Como nenhuma energia está sendo emitida , o colapso gravitacional ocorre , com a temperatura do núcleo subindo para mais de 100 bilhões de graus como os átomos de ferro são esmagados juntos , como explicado na NASA " Imagine the Universe " website. A explosão de uma supernova ocorre quando o núcleo entra em colapso em uma onda de choque , como a força de repulsão entre os núcleos supera a força da gravidade.

Nêutrons estrelas e buracos negros

de acordo com o " imagine the Universe " o site da NASA, a massa da estrela após a explosão de uma supernova determina o que vai acontecer a seguir . Se o remanescente da explosão é de 1,4 para cerca de três vezes a massa do nosso Sol , ele irá formar uma estrela de nêutrons. Estrelas de nêutrons são compostos principalmente de nêutrons , mas são formadas quando as forças de supernovas explodindo prótons e elétrons se combinam , como explicado pela Universidade de Bradford Robotic Telescope site. Alternativamente, se o remanescente da explosão supernova é mais de três vezes a massa do nosso Sol, a força da gravidade irá superar as forças nucleares que impedem que prótons e nêutrons que combinam . Consequentemente , o núcleo é engolido por sua própria gravidade , formando um buraco negro.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]