Fatos para as crianças sobre Galileo

Crianças com interesse em astronomia vai querer saber mais sobre Galileu Galilei , cujo trabalho era dinâmico e até mesmo chocante para algumas pessoas no século 16. Galileu é considerado importante porque ele ajudou o mundo ver o sistema solar de forma diferente , e chegou -se idéias e invenções ainda utilizados no 21 century.Early Vida

Galileo Galilei nasceu em 1564 na Itália. Inicialmente, ele foi educado em um mosteiro , onde foi dada a sua escolaridade por monges da Ordem Camaldolese . Após isso , Galileu decidiu que queria ser ele próprio um monge. Seu pai tinha outras idéias , e para agradar seu pai , Galileu entrou na Universidade de Pisa para estudar medicina em 1581 . Ele nunca terminou este grau , porém, e mais tarde assumiu o estudo da matemática .

Telescópios

Galileo era fascinado pela idéia do telescópio, e usou os desenhos criados por outras pessoas para construir o seu próprio. Este telescópio foi melhor do que os dispositivos de outros cientistas tinham feito , e até o final de sua vida , Galileu havia criado um telescópio que permitia ao usuário ampliar objetos em 30 vezes seu tamanho original. Com seu telescópio, Galileu descobriu Calisto, Europa , Ganímedes e Io : . Mais conhecido como as luas do planeta Júpiter
outras descobertas

Galileu não estava t satisfeito com apenas descobrindo luas de outros planetas. Ele também usou o seu telescópio para olhar a lua que orbita a Terra e estava animado para descobrir que a Lua tinha crateras e montanhas , assim como a Terra. Galileo também fez pesquisa sobre a gravidade e velocidade. Ele jogou bolas, um pesado e um ligeiro , ao largo da famosa Torre Inclinada de Pisa e observou a maneira como cada um atingir o chão . Ambas as bolas de atingir o chão juntos e este experimento científico Galileo disse que os objetos caem com a mesma velocidade , independentemente do peso .

Controvérsias

O problema com algumas das idéias de Galileu foi que iam de encontro ao que muitas pessoas acreditavam na época. Na época de Galileu , a maioria dos cientistas pensavam que a Terra estava sentado no centro do universo com todos os outros planeta girando em torno dele. Galileu e alguns outros cientistas, como Nicolau Copérnico argumentou que o sol era o centro , não a Terra ; astrônomos chamam essa idéia o modelo heliocêntrico . Galileo argumentou com outros cientistas , e especialmente a Igreja Católica poderoso, que queria colocar Galileo na prisão por causa de suas idéias estranhas . Eventualmente, Galileu foi levado a dizer que suas idéias estavam erradas para escapar de uma punição severa .