Objetos Celestes no sistema solar

sistema solar da Terra, como o universo além, é principalmente espaço vazio, um vazio , sem vida. O sistema solar também é pontilhada com objetos celestes ou astronômicos --- --- , objetos naturais de uma variedade de tipos , que podem ser encontrados fora da atmosfera da Terra. Alguns deles podem ser vistos no céu noturno , enquanto outros são mais difíceis de ver . Planetas

partir de 2011, oito objetos celestes são classificados como planetas dentro do sistema solar da Terra . A União Astronômica Internacional apresenta uma definição de um planeta como sendo um objeto astronômico que tem o tamanho para se tornar arredondado pela sua própria gravidade , mas não grande o suficiente para criar a fusão termonuclear . Planetas também orbitam estrelas , como no caso dos planetas do sistema solar , que giram em torno do sol. Planetas podem variar em tamanho imensamente , e a sua natureza variável. Por exemplo, Netuno e Urano têm superfícies muito frias e são conhecidos como gigantes de gelo . Júpiter e Saturno são chamados " gigantes gasosos ".
The Sun

O sistema solar contém uma grande estrela chamada sol. Essencialmente, o sol é uma bola de gás feito de plasma , que parece brilhar no céu à noite , devido às reações de fusão termonuclear do hidrogênio dentro . O Sol também contém elementos como hélio e oxigênio. O Sol tem uma massa de 332.830 vezes a da Terra.
Asteroids

Um asteróide é um objeto celeste em órbita ao redor do sol, o que não é o suficiente para ser um planeta grande, mas não é um cometa qualquer um; eles são muitas vezes referidos como planetas menores. Asteróides variam em tamanho, com alguns asteróides que medem mais de 120 quilômetros de diâmetro , enquanto outros são menos de 10 quilômetros de diâmetro . Um grande número de asteróides são encontrados no cinturão de asteróides do sistema solar, que está localizado entre os planetas Marte e Júpiter. Os cientistas descobriram e classificados milhares de asteróides .
Luas

luas são satélites em órbita ao redor dos planetas , e enquanto a Terra tem apenas um destes, outros planetas do Solar sistema tem muitos mais. Por exemplo, Urano possui 21 , enquanto Saturno tem 18 . O tamanho de uma lua pode variar muito . Lua de Júpiter , Ganimedes, mede 3.280 milhas de diâmetro, enquanto Deimos , uma lua de Marte, é a apenas 10 quilômetros de diâmetro . Como eles viajam ao redor de suas órbitas , luas também girar a si mesmos, com muitas luas , como a Lua da Terra , girando no mesmo número de dias que leva para a lua a orbitar completamente o seu planeta. Isto é chamado de rotação síncrona . Isto significa que a lua, enquanto ela gira lentamente , sempre aponta a mesma face voltada para a Terra.

Cometas

cometas têm um núcleo de gelo e poeira, e liberar poeira como eles viajam em suas órbitas ao redor do sol. Os observadores na Terra , por vezes, pode detectar cometas por sua trilha , que é formado pela poeira que cai atrás do cometa devido à radiação encontrado como o cometa se aproxima do sol.