Como são cientistas capazes de classificar galáxias

? Os cientistas desenvolveram uma série de sistemas de classificação que categorizam as galáxias com base em suas características observáveis ​​. Um dos mais antigos e mais utilizados métodos de classificação de galáxias foi desenvolvido por Edwin Hubble. Sistema de classificação de Hubble coloca galáxias em três categorias principais com base em sua forma aparente , visto da Terra. Este sistema divide ainda mais essas galáxias com base na sua forma específica , utilizando um sistema de letras e números . Galáxias espirais

Espiral galáxias como a nossa Via Láctea são classificados por sua forma distintiva . Estas galáxias consistem em uma região central abaulamento de estrelas rodeadas por um disco achatado . Este tipo de galáxias se distingue pela curva braços que se estendem para fora a partir do centro do disco . Normalmente as estrelas mais antigas na galáxia espiral são encontrados no bojo central, enquanto as estrelas de meia-idade , como nosso próprio sol estão localizados no disco. Estrelas recém-formadas em galáxias espirais geralmente estão localizados nos braços da galáxia . Sistemas de classificação modernos descrever o grau da forma espiral e se tem uma barra central de estrelas que se estende desde o bojo central.

Elípticas Galáxias

galáxias elípticas incluem uma variedade de formas que variam de quase circular de formas alongadas comumente comparado a uma bola de futebol . Estas galáxias consistem em estrelas mais velhas que têm muito pouco a rotação geral , ao contrário de galáxias espirais . A maioria das galáxias elípticas consistem principalmente de estrelas com muito pouca matéria localizado nos espaços entre eles. Como resultado , as galáxias elípticas mais não tem um disco e são semelhantes a protuberância de uma galáxia espiral na aparência.

Irregulares Galaxies

Esta classificação da galáxia é utilizado para descrever grupos de estrelas que não se encaixam nas outras classificações . Estas galáxias são frequentemente distorcidas formas de galáxia elíptica ou espiral que foram puxados em formas incomuns pela gravidade de outras galáxias .

Lenticulares Galaxies

A galáxia lenticular é um tipo específico de galáxia é que está a meio caminho entre uma elíptica e uma galáxia espiral . Estas galáxias são distinguidos pelo seu bojo central distinta e disco, mas eles não possuem os braços curvos associados com uma galáxia espiral . Sistema de classificação
Classification System

do Hubble galáxias descreve várias características básicas que são comuns entre galáxias. As galáxias espirais são indicadas com um capital S seguido da letra a, b ​​ou c. As galáxias espirais que têm um grande bar de estrelas que funcionam através de seu disco são indicados por um capital B. As letras minúsculas são indicadores do tamanho do bojo central e da quantidade de poeira no disco com a letra a , indicando um grande disco e as letras b e c denotando discos sucessivamente menores . Galáxias elípticas são descritos utilizando um sistema semelhante usando um E maiúscula seguida de um número que descreve o grau de elongação . Uma galáxia E0 é quase redondo em forma, enquanto um E7 é alongado de forma significativa. Galáxias lenticulares são tipos especiais de galáxias que são indicados como S0, enquanto galáxias com formas irregulares são simplesmente marcado Irr .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]