Geografia em planetas

Uma das características mais interessantes de aprender sobre astronomia é a descoberta eo estudo das formas de relevo em planetas --- especialmente porque eles muitas vezes corresponder muitos dos acidentes geográficos encontrados em nosso próprio planeta . Formas de relevo são definidos como na qualidade e natureza das manifestações físicas de superfícies e sua localização distinta em certas paisagens . Em termos mais simples , pode-se dizer que eles são superfícies de planetas que têm uma característica visível que os separa da paisagem como um todo . Geografia desenvolvidas ao longo de milhões de anos , e os cientistas estão estudando-os , a fim de compreender a natureza eo meio ambiente dos planetas que estão localizados dentro . Valles Marineris

O Valles Marineris , também chamado de "Grand Canyon de Marte", situa-se ao longo do equador de Marte. Ele está no lado leste de Tharsis Bulge , com uma série de desfiladeiros longos , que se estende até 2.500 quilômetros de comprimento. É uma grande fenda tectônica que cresceu como o planeta esfriou após a sua formação , que se estende por quase um quarto da circunferência do planeta.
Olympus Mons

A Olympus Mons é outro acidente geográfico em Marte. Ele tem uma característica distintiva na medida em que contém vulcões basálticas. Flancos inclinados implica a formação de basalto e de outros tipos de fluido de lava . Olympus Mons tem um perfil muito baixo, com uma inclinação média de cinco graus, com contornos que foram comparados com uma tenda de circo realizada por um único pólo mudou um pouco longe do centro.
Tycho

Tycho , como a maioria das crateras frescas sobre algumas dezenas de quilômetros de largura, é uma marca óbvia que pode ser visto durante a lua cheia . Ele continua sendo um dos mais facilmente visível marcos da lua . Idade de Tycho é cerca de 108 milhões de anos , que é relativamente jovem em anos astronômicos , especialmente quando comparado a outras formas de relevo do planeta dentro do sistema solar.
Lunar Maria

astrônomos antigos pensei que a Maria Lunar para ser uma série de oceanos que estava sobre a lua. Estas formas de relevo são manchas escuras na face da lua , em diversas formações grandes e pequenas . Estes acidentes geográficos foram criadas por causa de uma série de erupções vulcânicas ocorridas em milhões a superfície da lua de anos atrás. Um tipo mais escuro de rocha cria essa ilusão , fazendo parecer como a água de longe. A maioria dos Lunar Maria é composta por grosso, rocha de lava basáltica .