Qual é a estrela mais brilhante da nossa esfera Celestial

? Sirius , localizada na constelação de Cão Maior , é a estrela mais brilhante da esfera celeste se desconta próprio dom da Terra Sirius é duas vezes mais brilhante como a próxima estrela mais luminosa, Canopus , e tem uma magnitude visual de menos 1,42 . Sirius tem sido bem conhecido desde os tempos antigos ; seu nome vem de uma palavra grega que significa " escaldante ". Magnitude

A escala que mede a magnitude visual de um objeto é baseado em um sistema inventado pelos gregos e modificado pela astronomia moderna ; um número inteiro na escala é aproximadamente 2,5 vezes mais brilhante do que o outro. Nesta escala o sol tem uma magnitude , ou brilho , de menos 26 , enquanto a lua cheia registra pelo menos 11. planetas como Vênus, Júpiter e Marte têm magnitudes negativas também. Sirius é facilmente a estrela mais brilhante no céu à noite , com o corredor por ser Canopus , que vem com uma magnitude de menos 0,72 . O olho humano pode detectar estrelas que têm uma magnitude tão fraco quanto mais 6 , mas nada menos não pode ser visto sem auxílio óptico , como binóculos ou um telescópio .
The Star Dog

Sirius é melhor visualizado nos Estados Unidos durante os meses de inverno . Ele raramente fica muito longe do horizonte, mas é fácil de detectar , especialmente se a pessoa usa a constelação de Orion como um guia. Orion tem três estrelas em seu " cinto " que, quando seguidos de queda, ponto certo para Sirius . Orion é um caçador de acordo com o mito e Canis Major é um de seus cães de caça . Isso deu a Sirius o apelido de " The Star Dog" e na própria constelação de Sirius marca o coração do cão.
Distância

Em relação ao Sol da Terra , Sirius é cerca de 23 vezes mais brilhante. É duas vezes maior do que a nossa estrela , mas que em nada uma estrela acima da média em termos de brilho quando visto de outros pontos no espaço. A razão Sirius é tão brilhante do ponto de vista aqui na Terra é que é o quinto mais próximo de todas as estrelas para este planeta . É " apenas" 8,5 anos -luz de distância , o que significa que a velocidade da luz - 186.000 milhas por segundo - que leva a luz que emana de Sirius 8,5 anos para chegar a um observador na Terra . Canopus , para a perspectiva , é uma espantosa 316 anos -luz de distância e ainda é a segunda estrela mais brilhante da esfera celeste. Canopus é cerca de 15.000 vezes mais brilhante que o sol.
Double Star

Na realidade Sirius é o que é conhecido como uma estrela dupla. É um sistema binário de duas estrelas separadas , que não é de todo incomum , como uma estrela orbita outra. Sirius A é o mais brilhante de longe do par , enquanto Sirius B foi encontrado para ser uma estrela anã branca em colapso, aproximadamente do tamanho da nossa Terra . Tendo usado todo o seu hidrogênio esta estrela está implodindo ao longo do tempo e se tornando incrivelmente densa. A estrela companheira de Sirius foi descoberto por um astrônomo chamado Alvan Clark , em 1862, depois de um astrônomo alemão , Friedrich Bessel , observou movimentos estranhos de Sirius a partir de observações noturnas que o levaram a acreditar que tinha que ser uma estrela dupla.

The Winter círculo

Sirius é parte do que os astrônomos chamam de " círculo de inverno ", embora a forma é muito mais elíptica na natureza. Usando algumas das estrelas mais brilhantes do céu de inverno um observador pode traçar um esboço oval no céu. Começando com Sirius e continuando no sentido horário , as estrelas Procyon em Canis Minor , Castor e Pollux em Gêmeos , Capella em Auriga , Aldebaren em Touro e Rigel no " pé " de Orion compõem este oval.