Diferenças em Planetas

Planetas são corpos celestes de composição rochosa e gasosa que orbitam em torno de estrelas . O planeta mais famoso é, naturalmente, a nossa Terra , que desenvolveu as condições ideais para a vida. Nem todos os planetas , no entanto, apresentam a combinação certa de gases atmosféricos que são necessários para produzir a vida , nem todos eles têm uma superfície sólida , ou existem dentro da zona habitável de uma estrela. Planetas também variam muito em tamanho e no número de satélites , como luas , que eles possuem . Composição

Como evidenciado em nosso próprio sistema solar, planetas variação apresentam em sua composição. Os planetas terrestres, como Mercúrio, Vênus, Terra e Marte , possui um percentual maior de material rochoso em sua composição do que outros planetas fazer. A Terra é composta por uma crosta espessa , sólida de rochas de silicato , como basalto e granito, um manto sólido de ferro- ricos em magnésio silicato rochas, e um núcleo de ferro - níquel interior e exterior líquido sólido. Os planetas exteriores , no entanto, os gigantes gasosos , como Júpiter , Urano e Netuno, são pressurizados principalmente gases como hidrogênio, e só possuem um núcleo sólido . Júpiter tem um manto exterior de hidrogênio líquido e um manto interno de hidrogênio metálico.
Missa e Diâmetro

A massa eo diâmetro dos planetas varia consideravelmente , e isso é claramente refletida em o sistema solar. A Terra tem uma massa de 1,32 vezes 10 ^ £ 26 e um diâmetro de 7.926 milhas . Mercúrio, o menor planeta do sistema solar, agora que Plutão foi desclassificado , possui uma massa cinco por cento que a da Terra e um diâmetro de 3.030 milhas . Júpiter , o maior planeta do sistema solar, tem uma massa 317 vezes maior que a da Terra e um diâmetro de 88.846 milhas . Os recentes avanços na detecção de planetas extra-solares , orbitando em torno de outras estrelas da Via Láctea, revelaram que há planetas muitas vezes maior do que Júpiter, e os avanços da tecnologia em breve deverá contar -nos como menores comum , planetas rochosos como a Terra são .

orbital Period

a distância ea forma da órbita de um planeta em torno de uma estrela determina seu período orbital , o tempo que leva para fazer uma rotação completa da sua estrela . A Terra leva 365 dias para orbitar o Sol , enquanto que Mercúrio, o planeta mais próximo do Sol , leva 88 dias. Plutão, cujo status planetário é controversa, leva 90.465 dias , ou mais de 247 anos terrestres . Exoplanetas recém-descobertos , os planetas que orbitam em outros sistemas estelares , foram observadas a possuir ambas as órbitas muito próximas de suas estrelas , com temperaturas de superfície searingly quentes, e órbitas ainda mais para o espaço do que Plutão.
Satélites

satélites ou luas são corpos celestes que planetas em órbita. A lua , também chamada Luna, é o único satélite natural da Terra . Planetas podem ter muitos satélites - tais como Júpiter que possui 50 luas oficiais , e Saturno , que possui 53 - ou mesmo nenhum , como no caso de Mercúrio e Vênus . Assim como os planetas , luas variam em suas massas e composições , e assim como os planetas exercem efeitos gravitacionais sobre eles , mantendo-os dentro de sua órbita, assim luas também pode afetar os efeitos gravitacionais sobre seus planetas , como ciclo das marés na Terra.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]