Anéis em planetas em nosso sistema solar

Em um ponto no tempo, todos os planetas do sistema solar da Terra tinha anéis. Os planetas terrestres --- Mercúrio, Vênus , Terra e Marte --- já não têm anéis como eles foram incorporados em planetas como condensado de matéria gasosa a esferas sólidas. Os planetas exteriores , os gigantes gasosos , que no entanto manter seus anéis. Saturno

Galileo Galilei descobriu os primeiros anéis galácticos em torno de Saturno em 1610. Até 1977 estes eram os anéis planetários somente confirmados no sistema solar. Isto é devido à sua magnitude . Sistema completo dos anéis é composto de bilhões de partículas que variam é o tamanho da poeira de alguns do tamanho de montanhas. Existem duas grandes lacunas no sistema de anéis que são causadas por duas luas intactas --- Encke e Keeler .

Os cientistas acreditam que os anéis de Saturno são pedaços de cometas, asteróides ou luas despedaçadas que se separaram antes de chegarem ao planeta. Cada um dos anéis é nomeado para uma letra do alfabeto Inglês com base em quando eles foram descobertos . Os anéis , a fim de mais próximo do planeta para mais longe são: D, C , B ​​, A, F , G e E.

Urano

Os anéis ao redor Urano foi descoberto em 1977, tornando-se o segundo planeta do Sistema Solar a ter anéis confirmados. Os seis primeiros anéis foram descobertos em 1977, com o restante sendo sete encontrado durante a missão Voyager 2 1986. O telescópio Hubble descobriu dois novos anéis em 2005 para trazer o total para 15

Os 13 anéis confirmados nomes de mais distante a mais próximo : . Zeta ( 1986U2R ) , 6, 5 , 4 ​​, alfa, beta, Eta , Gamma , Delta, Lambda, Epsilon , Nu e Mu . Os dois mais novos anéis ainda não foram nomeados.

Uma nota interessante para esta discussão é que os anéis podem ter sido descoberto em 1797 pelo astrônomo Sir William Herschel . Notas na mão de Herschel afirmou: " 22 de fevereiro de 1789 : era suspeito Um anel " . Isso, juntamente com um diagrama na página ao lado , fazer um argumento forte .
Netuno

Especulou-se em meados de 1980 que havia um anel ao redor do planeta Netuno provisoriamente chamado de " anel Adams. " Este anel foi confirmada em 1989 pela Voyager 2 O anel era na verdade três arcos que formam um anel incompleto , devido à atração gravitacional da lua de Netuno Galatea

Existem hoje cinco anéis cientificamente aceitos para Netuno. . ; Anel Adams , o Anel Leverrier , o Anel Galle , o Anel Lassell --- anteriormente considerada uma parte do Anel Leverrier --- eo Anel Arago .
Júpiter

Júpiter tem três anéis, o primeiro dos quais foi descoberto pela Voyager 1 em 1979. Este anel "Halo" é uma faixa larga de partículas de gelo que circunda mais próximo do planeta , descendo até as pontas em nuvem. O maior anel , o anel "Main" abrange as órbitas de duas das luas de Júpiter --- Adrastea e Metis --- o que se acredita ser a fonte da poeira que compõe o anel em si . O anel " Gossamer " é o mais externo dos três e abrange a órbita da lua Amalteia . Este anel é feito de minúsculas partículas que fazem assemelhar-se a fumaça do cigarro .