Classes de Órbitas

Apesar de um satélite pode orbitar , ou ir ao redor, um corpo celeste em um número infinito de formas, algumas órbitas são mais úteis para as pessoas do que outras. Dois principais tipos de órbitas existem: órbitas fechadas e abertas . Órbitas abertas seguem formas matemáticas, como uma parábola ou hipérbole , curvas profundas que nunca se reconectar . Estes são comuns a alguns cometas e naves espaciais que se movem os corpos celestes do passado , arredondando -los sem circulando -los completamente. As órbitas fechadas de satélites artificiais ao redor da Terra seguem órbitas circulares ou ovais , que variam em ângulo , a forma ea distância da superfície da Terra. Órbita geoestacionária

Um satélite em órbita geoestacionária , também conhecida como órbita geoestacionária ou geo, circula a Terra no equador na mesma velocidade que a Terra está girando . Com efeito , o satélite parece estacionária no céu quando visto a partir da superfície da Terra e , por conseguinte, mantém uma vista coerente do mesmo local . A cerca de 22.000 milhas ou 36.000 km de superfície do planeta , a órbita geoestacionária é considerada uma órbita alta Terra . Um satélite seguindo este tipo de caminho pode monitorar mais de um hemisfério de cada vez, mas nunca ganha uma visão clara das atividades polares.
Low Earth Orbit

Conveniente para visitar satélites via ônibus espacial , órbitas baixas da Terra são apropriadas para a Estação Espacial Internacional e do telescópio Hubble. Como o nome indica , uma órbita baixa da Terra se move para mais perto da superfície da Terra do que outras órbitas fazer. No entanto , esta proximidade submete um satélite de atrito da atmosfera da Terra , o que deteriora a órbita ao longo do tempo . O satélite diminui , tornando-se mais vulneráveis ​​à força da gravidade arrastando-o em direção à Terra . Um satélite em órbita este também orbita a Terra muito rapidamente - uma órbita completado a cada 90 minutos - para permitir estudo de um local do planeta por muito tempo
Polar Órbitas

um tipo específico de órbita baixa da Terra , um caminho órbita polar passa muito perto dos pólos norte e sul em um padrão que aparece perpendicular ao equador. À medida que a Terra gira dentro do caminho órbita , parecendo seguir a linha de seu equador como um globo como os satélites siga os pólos , estes satélites pode ver quase todas as partes da superfície da Terra. Tal como acontece com outras órbitas baixa da Terra , uma órbita polar leva cerca de 90 minutos para ser concluído , por isso, o satélite não vê um local por muito tempo ; a órbita é mais útil para tarefas como medir as temperaturas na atmosfera ou ozônio na estratosfera . Ele também preenche as lacunas deixadas pelo monitoramento órbitas geoestacionária , que não oferecem uma visão clara dos pólos norte e sul .
Órbitas altamente elípticas

A órbita altamente elíptica é mais apropriada para um sistema de satélites , tais como o sistema de posicionamento global utilizada para o mapeamento e efeitos de navegação . Seguindo o caminho de sua órbita oval , um satélite vai passar perto da Terra em um fim de sua elipse, em seguida, mais longe da Terra , na outra extremidade . No final mais próximo da Terra , o satélite se move muito rapidamente , ao mesmo tempo que parece pairar quase no outro extremo , permitindo um estudo mais agradável de um local. Um sistema de satélites que seguem caminhos diferentes órbita elíptica para que juntos eles iriam permitir o estudo de todas as seções da Terra.