Três partes básicas de um Comet

cometas derivam seu nome da palavra grega " kometes ", o que significa uma estrela de cabelos compridos . Uma vez considerado arautos de notícias ruins ou mesmo vistos como demônios no céu , os cometas são restos da formação do nosso sistema solar. Orbitando o Sol em um amplo arco elíptico , alguns cometas , como o Halley , de passar por perto o suficiente para ser observada na Terra em um calendário previsível. Muito do que você pode ver em um cometa é composto de vapores. Núcleo

O núcleo é escuro e, principalmente, protegido contra a vista. O núcleo é a região mais interna de um cometa e é tipicamente um , empoeirado, objeto gelado sujo cerca de 1 a 10 milhas de diâmetro. Pense no núcleo como uma bola de neve suja e você tem uma boa idéia do conceito. A composição exata do material do núcleo é desconhecida e pode variar entre cometas.
Coma

O núcleo é rodeado por uma grande nuvem de poeira e gases chamado de coma. A luz solar refletindo sobre o coma torna visível na Terra. Cerca de 90 por cento do gás é o vapor de água de gelo que sublima a partir do núcleo . A sublimação é o processo de gelo em movimento a partir de um estado sólido para um estado gasoso sem existir como um líquido entre elas. Um cometa típico pode outgas cerca de 5.000 litros de água por segundo. Os 10 por cento restantes do coma é pensado para ser composto de monóxido de carbono, cianeto , amônia e fuligem.
Cauda

A terceira parte básica um cometa é a cauda . Tal como o coma , a cauda torna-se visível como filtros de luz do sol através da poeira , partículas e detritos contidos na cauda. Embora seja uma parte completamente diferente da anatomia de um cometa , a cauda é composto dos mesmos gases , vapor e detritos como o coma. À medida que o cometa se aproxima do Sol, duas caudas distintas são geralmente o resultado .
Cauda de poeira

A cauda de poeira é a parte do cometa composto principalmente de partículas de poeira a partir da desintegração do núcleo . Porque a Terra e cometas orbitam o Sol em diferentes planos , a Terra às vezes passa pela cauda de poeira de um cometa . Quando isso acontece , o resultado é geralmente uma chuva de meteoros que astrônomos terrestres podem desfrutar.
Ion cauda

A segunda cauda que se desenvolve como o cometa se aproxima do Sol é o resultado de gases ionizados que ficam atraídas por vento solar, uma nuvem de gases carregadas emitidas pelo sol. Ultravioleta sol rompe as moléculas de gases dentro da cauda, ​​que retira elétrons. A cauda de íons sempre aponta para longe do sol , um fenômeno que dá uma aparência peculiar cometas porque a cauda está na frente do cometa , uma vez que viaja após o sol.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]