Fases da lua de Plutão

Plutão está situado nos confins do sistema solar da Terra, além de Netuno , o planeta mais distante do sol. Plutão já foi pensado para ser o nono planeta . No entanto , as descobertas levaram a uma mudança na definição de um planeta e Plutão foi reclassificado como um planeta anão em 2006. Plutão tem três luas, o maior dos quais é chamado Caronte. Plutão

acordo com a documentação NASA, Plutão é cerca de dois terços do diâmetro da lua da Terra e leva 248 anos para orbitar o sol. Como Plutão orbita o Sol gira ao seu lado ; em outras palavras, seu equador é quase em ângulo reto com a sua órbita.
Charon

Charon foi descoberta por James Christy , em 1978. Ele é composto de rocha e gelo como Plutão ; também é de um tamanho similar , e orbita muito perto de Plutão. Devido a esses fatores , os cientistas às vezes se referem a Caronte e Plutão como um planeta duplo . Além disso , de acordo com o Windows para o Universo , alguns cientistas acreditam Charon foi formada quando um grande objeto colidiu com Plutão.
Caronte e Plutão

Charon orbita Plutão em torno do seu plano equatorial . Assim, o eixo de sua órbita e seu pólo de rotação são derrubados e mentira no plano da órbita de Plutão em torno do sol. Charon , como a Lua da Terra , gira em torno da mesma quantidade de tempo que leva para orbitar Plutão , o que significa que você só ver cada um dos lados . No entanto, Plutão também gira na mesma velocidade que Caronte , o que significa que em uma metade de Plutão , Caronte é sempre para o céu , enquanto que a outra metade nunca vai vê-lo. Assim, as fases de Charon são visíveis apenas em um dos lados de Plutão.

Fases de Charon

A órbita de Caronte único em torno de Plutão leva 6,4 dias . Durante este período, a mudança mais rápida na fase ocorre . Quando o sol está diretamente sobre o equador, o "Lua Nova" de Caronte está diretamente na frente do sol , produzindo um eclipse. Então, como Caronte continua em sua órbita , que progride através de exposições a lua mesmas fases da Terra a cada mês , mas tendo apenas 6,4 dias para completar o ciclo. Outro ciclo mais longo prazo que afeta as fases de Charon , ocorre como Plutão orbita o sol. O único período em que a lua cheia é visível é durante o início da primavera ou no outono . Em contraste, no início da primavera ou no verão , apenas um pouco mais de metade da superfície de Caronte é visível em sua plenitude.
Nix e Hydra

Plutão dois outros , luas muito menores , são chamados de Nix e Hydra . Estes são mais longe de Plutão do que Caronte. Estas luas adicionais foram descobertos em 2005 por cientistas usando o Telescópio Hubble. No momento da escrita, informações sobre as fases de estas luas não está disponível. Além disso, o pequeno tamanho de Plutão e das suas luas , combinado com a distância que estão da Terra , torna extremamente difícil de observar .