Quatro das luas de Júpiter que foram descobertos por Galileu

Em 1610 , o cientista italiano Galieo Galilei virou o recém-inventado telescópio para o céu noturno . Ao longo de um período de vários meses , ele viu quatro pontos em movimento ao redor do planeta Júpiter e percebeu que estes devem ser luas. Hoje, os astrônomos chamam essas as luas de Júpiter : Galiean Calisto, Ganímedes , Io e Europa , nomeado para companheiros de Zeus da mitologia grega . Eles estão entre os maiores luas do sistema solar. Ganimedes

Com um diâmetro de 3.269 milhas ( 5.261 km ) , Ganimedes é a maior lua do sistema solar. É maior do que o planeta Mercúrio e até agora é a única lua conhecida por ter o seu próprio campo magnético. Como a Terra , tem uma estrutura em camadas com um núcleo de ferro , um manto rochoso e uma superfície externa feita de gelo de água. Sua superfície parece muito velho e é coberta de crateras .
Callisto

Callisto orbita Júpiter mais longe do que as outras três luas de Galileu . Ele ocupa o segundo lugar em tamanho depois de Ganimedes, e terceiro maior no sistema solar após a lua de Saturno , Titã. Como Ganimedes, tem uma superfície repleta de crateras , gelado . Debaixo crosta de gelo duro Callisto pode estar um oceano salgado .
Io

A superfície de Io é coberto com vulcões. Suas cores vermelho e laranja vêm de enxofre pulverizado sobre a superfície a partir de erupções vulcânicas. Forças de maré de sua órbita em torno de Júpiter produzir calor tremendo dentro Io , tornando-se um dos corpos mais geologicamente ativo no sistema solar. Porque a superfície de Io está constantemente sendo refeito a partir de erupções , as crateras de impacto de meteoros em breve tornar-se coberto com material vulcânico fresco.
Europa

Como as outras luas de Galileu , Europa é feito de camadas . Sua camada mais externa é de 60 milhas (100 km ) de profundidade do oceano, as ultraperiféricas poucos quilômetros do que é congelado . Forças de maré da órbita da Europa não deixaram esta superfície com uma aparência fraturado. Os cientistas pensam que as mesmas forças de maré pode produzir calor suficiente para manter a água sob o gelo líquido . Se isso for verdade , ele pode ter duas vezes mais água do que a Terra tem em seus oceanos , e pode até ter zonas habitadas por formas alienígenas de vida.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]