O que é um Pulsar Made of

? Um pulsar é um tipo de estrela de nêutrons que gira rapidamente. A luz de um pulsar emite parece piscar a uma freqüência constante , devido à sua rotação. Características

Um pulsar é extremamente pequeno, medindo apenas 20 km de diâmetro . É um remanescente de estrela extremamente densa que tem uma massa 1,4 vezes a do sol.
Formação

As estrelas de nêutrons e pulsares formar depois de uma supernova. A supernova explode fora as camadas externas da estrela . O núcleo da estrela se contrai com a gravidade intensa , fazendo com que prótons e elétrons se combinam para formar nêutrons.
Por que pulsa

Os eixos magnéticos e rotação de um pulsar estão desalinhados. Jatos de partículas estão concentrados em um feixe nos pólos magnéticos. Este feixe varre o espaço como a estrela gira .
Descoberta

Jocelyn Bell Burnell descoberto pulsares em 1967 durante a realização de pesquisa de pós-graduação . Descobriu -los por perceber que havia freqüências de rádio no espaço que piscam a uma frequência constante.
Conhecido Pulsares