Ciclo de Vida de uma missa estrelas Pequeno

Estrelas variam em tamanho , densidade e luminosidade. A massa de uma estrela determina quanto tempo a estrela vai existir e como quente sua temperatura de superfície será durante sua vida útil. Estrelas de baixa massa compõem a maioria das estrelas do universo . Protoestrela

As estrelas parecem formar em grupos dentro de nuvens moleculares gigantes de gás e poeira . Quando as áreas dentro dessas nuvens colapso devido à gravidade, eles se aquecem em intensidade , criando um turbilhão , esfera super- quente de gás chamado de protoestrela .
The Core

à medida que a protoestrela continua a entrar em colapso e contrato gravitacionalmente , ele começa a converter hidrogênio em hélio em seu núcleo e entra no próximo ciclo de sua vida, a de uma estrela da seqüência principal .
sequência Principal estrelas

Noventa por cento de vida de uma estrela de baixa massa vai ser gasto como uma estrela de sequência principal . Durante esta fase , é ocupada funde hidrogênio em hélio . A temperatura em seu núcleo continuará a ser uma constante 15 milhões de graus Kelvin .
Red Giant

Bilhões de anos depois, como a estrela de baixa massa de sequência principal começa a ficar sem energia no seu núcleo , ela começa a se expandir , tornando-se mais luminosa e de cor mais avermelhada . Embora a estrela de envelhecimento tornou-se maior, ele tem menos massa , e sua camada externa começou a esfriar.
Anã branca

Eventualmente, à medida que mais e mais massa é perdido ao longo dos próximos dezenas de milhares de anos , tudo o que restará do gigante vermelho inchado será o seu núcleo quente de carbono. Este núcleo de carbono vai esfriar e escurecer e se tornar uma anã branca , essencialmente, uma estrela "morta" , desprovido de fusão nuclear.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]