Qual o efeito do alongamento ter na resistência de um fio

? Resistência denota o grau em que um objeto condutor se opõe ao fluxo de corrente elétrica . Resistividade , por outro lado , indica o grau em que um determinado material se opõe ao fluxo de corrente eléctrica . É possível determinar a resistência de um objecto através da multiplicação da resistividade do material por o comprimento do objecto e dividindo-se por a sua área em corte transversal . Portanto , se a área da secção transversal não aumenta por um grande grau , alongamento vai aumentar a resistência de um fio . Fio inicial

cobre tem uma resistividade de 1.68x10 ^ -8 metros ohm . Se o comprimento de um fio de cobre é de 1 m e a sua área de secção transversal é de 1 cm quadrado , a resistência do fio é 1.68x10 ^ -4 ohms . Para obter esta resistência , em primeiro lugar multiplicar o comprimento pela resistividade - isto resulta em uma quantidade de 1.68x10 ^ -8 ohm m quadrado - então dividir pela área da secção transversal . A partir de 1 cm é igual a 1x10 ^ -2 m , 1 cm quadrado é igual a 1x10 ^ -4 m quadrado . Portanto , dividindo 1.68x10 ^ -8 ohm m quadrado pela área da seção transversal de 1x10 ^ -4 m quadrado produz uma resistência de 1.68x10 ^ -4 ohms.
Alongamento Sem Mudança no Cross- área seccional

Suponhamos que o fio pode ser esticada até 2 m , sem alterar a área de secção transversal . Este será o dobro da resistência do fio . Primeiro , multiplique o novo comprimento da resistividade ; isto resulta na quantidade 3.36x10 ^ -8 ohm m quadrado. Dividindo por a mesma área transversal de 1x10 ^ -4 m quadrado produz uma nova resistência de 3.36x10 ^ -4 ohms.
Atual e Transversais área

Quando um cabo de um determinado comprimento conduz a corrente eléctrica , o número de electrões que pode viajar através do fio é limitado pelo diâmetro do fio ; um fio de maior diâmetro permite mais que os elétrons fluam . A área da secção transversal do fio , por conseguinte , é inversamente proporcional à resistência - a maior área de secção transversal , menor a resistência do fio
variação esperada de seção transversal . área

Se esticar um fio , mas o volume permanece constante , a área de secção transversal muda. Conforme aumenta o comprimento , a área da secção transversal tem de diminuir , a fim de manter o volume constante . Se o dobro do comprimento do fio , a área da secção transversal é reduzido a metade . Este , por sua vez , aumenta a resistência ainda mais . O numerador de 3.36x10 ^ -8 ohm m quadrado que resulta da duplicação do fio , em seguida, deve ser dividido por 0.5x10 ^ -4 m quadrado. Isto resulta numa resistência de 6.72x10 ^ -4 ohms . Neste caso, o alongamento quadruplica a resistência inicial.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]