Como fazer um modelo de um sólido, líquido e gás a partir de isopor

Aprender sobre os elementos do mundo pode ser muito divertido , mas é difícil de ver tudo o que está realmente acontecendo dentro desses elementos , a menos que você está usando um poderoso microscópio. Se você está entrando em uma feira de ciências , ou você quer apenas para ilustrar como sólidos, líquidos e gases são formados , você pode usar bolas de isopor regulares para montar um bom monitor , usando um modelo planetário básico. Este método foi criado quando o núcleo atômico foi descoberto pela primeira vez , e ainda é amplamente ensinada às crianças today.Things você precisa
Calculator
bolas de poliestireno
marcadores mágicos
três cores do modelo de pintura ( opcional )
cola Modelo
Madeira cola
Long pedaço de fio de limpeza
tubulação (opcional)
Posterboard
Mostrar Mais instruções
1 A tabela periódica vai costumam dizer-lhe o número atômico e peso do elemento.

Olhe para uma tabela periódica exata dos 118 elementos conhecidos e escolher um sólido , líquido e gasoso que você gostaria de representar com as bolas de isopor . A tabela periódica vai ser útil para algumas razões. Ele provavelmente vai dizer se o elemento está em uma fase líquida ou gasosa sólida à temperatura ambiente normal ; o peso atômico do elemento; eo número de elétrons que ela contém. Uma boa referência é o Jefferson Lab Tabela Periódica (veja a seção de Referência) , onde você pode aprender tudo sobre os elementos que você selecionar para a sua experiência .
2 O número atômico do ouro, ou Au, ( visto na à direita) é 79.

Calcule o número de prótons e elétrons em seus elementos. Encontrar os elétrons é fácil, já que o número atómico do elemento denota a quantidade de elétrons que ele tem. Por exemplo , o número atómico de ouro ( Au ) , que é um sólido , é de 79 . Portanto , existem 79 electrões num átomo de ouro . Cada átomo tem de ter um número igual de prótons para equilibrar os elétrons , assim, no exemplo acima , o ouro tem 79 prótons também.
3

Calcule o número de nêutrons em seus elementos, com no peso atómico total de fase sólida, líquida ou gasosa . O número de nêutrons é igual ao peso atômico arredondado para o número inteiro mais próximo , e subtraindo-se o número de prótons e elétrons. Para o exemplo de ouro , o peso atômico é 196,966569 . Rodada este número até 197, em seguida, subtrair o número de elétrons (79) e prótons (79) , e você vai ver que existem 39 nêutrons em um átomo de ouro.
4

Construir o núcleo do seu primeiro átomo , segurando cada um de seus bolas de isopor e rotulando-os como prótons e nêutrons - ou marcando-as com letras ou números , ou pintá-los com a mão - e adicionando o sinal positivo em cada próton para mostrar sua carga. O núcleo é o centro de um átomo, onde todos os prótons e os nêutrons são agrupados juntos. Você pode ilustrar precisamente esta formação , tendo cola modelo , enxugando um pouco sobre cada uma das bolas e fixá-los juntos para formar uma base.
5

construir a representação de elétrons que estará fora da base prótons e nêutrons . A maneira mais fácil é tomar um longo pedaço de fio , ou vários limpadores de cachimbo , e moldá-las em um círculo. Marque cada uma das suas bolas de isopor para esta parte do modelo com um tipo diferente de tinta, ou deixá-los sem cor , com apenas um símbolo negativo em cada para mostrar a carga. Cole estas bolas em vários lugares no anel que você criou.
6

Cole a base de prótons e nêutrons , junto com o anel de elétrons , para um grande pedaço de cartolina com cola de madeira . Repita os passos 2 a 6 para cada um dos seus elementos , marcando seu posterboard para cada um com rótulos adequados , e você vai ter uma representação científica e diversão dos átomos contidos em um sólido, líquido ou gás.


Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]