Como Aumentar a ordem de um filtro em MatLab

Existem dois tipos básicos de sinal elétrico : corrente contínua ( DC ) e corrente alternada ( AC) . DC sinais elétricos operam a uma tensão de polarização constante e não tem nenhuma variação no tempo . Sinais de corrente alternada tem uma tensão que oscila com o tempo em uma determinada frequência . Não é incomum que os sinais de corrente alternada que tem uma mistura de frequências , e isto pode dificultar aplicações . Quando isto ocorre , os filtros digitais pode ser aplicado ao sinal de modo a que as frequências dentro de apenas uma certa gama são autorizados a passar através . Instruções
1

Escolha uma freqüência de corte do filtro. Há muitos tipos diferentes de filtros em Matlab . Neste exemplo, um filtro passa- baixo Butterworth será utilizado ( isto permite que as frequências abaixo da frequência de corte através do filtro ) . No tipo Matlab janela de comando :
& quot; fc = * & quot;

O símbolo * deve ser substituído com a freqüência de corte escolhido
2

Escolha uma taxa de amostragem . . Esta é a taxa à qual o sinal de entrada é amostrado . Quanto mais elevada for a taxa de amostragem , o mais precisa a representação do sinal de entrada . No tipo de janela de comando do Matlab : .
& Quot; fs = * & quot;

O símbolo * deve ser substituído com a taxa de amostragem escolhido
3

Escolha a ordem do filtro de Butterworth . Quanto maior a ordem , mais íngreme a transição de pass- band ( freqüências permitidas passado) a banda bloqueado ( frequências não permite passado). No tipo de janela de comando do Matlab : .
& Quot; fim = * & quot;

O símbolo * deve ser substituído com a ordem escolhida (1-6)
4

Execute o sinal Butterworth , digitando:

& quot ; [ b14 a14 ] = manteiga ( ordem, (w /fn) , "baixo" ); & quot;

a variável b14 e a14 será preenchido com as características de resposta do filtro.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]