Técnicas Coluna de verificação em HPLC

cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE ) é uma ferramenta valiosa para os químicos orgânicos modernos , porque permite -lhes não só para separar uma mistura em seus componentes , mas também para quantificar quanto de cada presente. Embora os dispositivos de HPLC são instrumentos sofisticados , o seu desempenho pode deteriorar-se gradualmente ao longo do tempo . Para garantir que eles estão funcionando corretamente e entregar resultados confiáveis ​​, é importante para verificar o seu desempenho periodicamente. Vazão & amp; Pressão

A bomba deve ser capaz de manter as taxas de fluxo precisas. Testando a taxa de fluxo é bastante simples e apenas envolve a medição da quantidade de tempo necessário para recolher uma quantidade de solvente escolhido arbitrariamente a partir da coluna com diferentes configurações de taxa de fluxo . Pressão da bomba pode ser testada , ligando a saída da bomba com uma porca - morto e um gravador de ligação para medir a pressão da bomba de - cabeça . A pressão deve aumentar rapidamente para cerca de 3.000 libras por polegada quadrada (PSI) , em seguida, aumentar mais gradualmente para uma pressão mais elevada , altura em que a bomba desliga-se automaticamente . Se a pressão oscila a 3.000 PSI ou diminui rapidamente após a bomba desliga , que normalmente implica um mau funcionamento , como um vazamento no sistema .
Gradiente

A bomba deve também ser capaz de variar a composição exacta do solvente ou da fase móvel , ou eluição de , assim, a lavagem da coluna de cada vez mais compostos não polares , como a percentagem de solventes menos polares aumenta. Gradiente precisão é testado usando dois canais ao mesmo tempo, um deles fornecendo solvente puro e um outro solvente com um indicador químico dissolvido , como a cafeína . Como a concentração da segunda solução aumenta, você pode medir a absorção ultravioleta (UV ) da saída da coluna e usar esses dados para verificar a precisão do gradiente.
Injector Módulo

precisão do módulo injector pode ser testado através da realização de seis injecções replicadas com uma única amostra ; discrepâncias significativas em seus resultados sugerem que você tem um problema. Alguns experimentos envolvem volumes de injeção variável , por isso é também importante para testar a capacidade do injector para desenhar a quantidade adequada de amostra. Através da realização de injeções de toda a gama de 0 a 100 microlitros , um químico pode obter e dados de plotagem e determinar a correlação entre os resultados ea concentração da amostra . A fraca correlação sugere uma avaria.
Módulo de Detecção

A absorção registros módulo de detecção de soluto e solvente de eluição ou fluindo da parte inferior da coluna , de modo que sua precisão é especialmente fundamental para garantir bons resultados. Muitos instrumentos de HPLC incluem built-in capacidade de verificação de comprimento de onda para garantir o comprimento de onda do detector utiliza é o mesmo que aquele que você selecionou. Outro teste envolve a utilização de uma série de amostras que contêm uma concentração crescente de um composto como a cafeína . O químico pode , em seguida, marcar os resultados contra a concentração da solução de teste e determinar a intensidade da correlação . A fraca correlação sugere uma avaria.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]