Diferenças entre o uso direto e indireto da fotossíntese

fotossíntese é o processo pelo qual as plantas e algas transformar a luz solar , dióxido de carbono e água em açúcares que eles usam para o combustível. Fotossíntese indireta é um processo utilizado na criação de bio- combustíveis a partir de algas geneticamente alteradas especial , que se alimentam de açúcares , sem ter primeiro photosynthesized -los diretamente. Fotossíntese e Biocombustíveis

No processo normal de fotossíntese direta , plantas e algas absorvem a luz , água e dióxido de carbono e , em seguida, usar a clorofila para converter -los para o combustível que eles usam para sobreviver. Este combustível é chamado de ATP ; um dos seus ingredientes é um açúcar ribose . As algas podem ser usadas para produzir os bio- combustíveis , tais como bio- diesel , potencialmente com um rendimento de entre 5.000 e 10.000 galões por acre . Em comparação, a soja pode produzir apenas cerca de 50 litros por hectare , por isso, as algas teoria poderia ser uma excelente fonte de bio-combustíveis . No entanto, os custos do cultivo de algas através da fotossíntese direta pode ser proibitivo.

Custos de Direto Fotossíntese

Porque as algas podem ser cultivadas em qualquer fonte de água exposta à luz, pode parecer que a produção de bio- combustível a partir de algas deve ser extremamente barato. No entanto , menos de um terço do peso de uma célula de alga é óleo , e a parte restante é a proteína e hidratos de carbono que têm de ser removidas para extrair o óleo . As algas podem ser geneticamente modificados para produzir uma maior percentagem de óleo , mas à custa de um crescimento mais lento . As algas podem ser cultivadas em qualquer corpo de água , mas isso é difícil de manter outras espécies de expulsar as algas geneticamente manipulada menos robusto usado para bio - combustível . As algas podem ser cultivadas em biorreatores em vez , mas depois há custos associados à manutenção dos bio- reatores e secá-los para fora. Devido a todos esses fatores, produziu -algas bio- combustível pode custar tanto quanto $ 32,81 por galão .
Indireta Fotossíntese

fotossíntese indireta é um processo para ficando em torno dos custos associados ao uso direto fotossíntese para produzir algas para biocombustíveis. O processo funciona por exposição de uma mistura de alimentação de biomassa composta de ingredientes , tais como os resíduos de madeira , açúcares e amidos , à luz e ao dióxido de carbono , em seguida, alimenta -se a mistura de açúcar rica em algas em um processo de fermentação . As algas são colocados em jarros com a mistura de açúcar e bloqueado longe da luz , para que eles não se envolvam no processo de fotossíntese diretamente. Em vez disso, eles se alimentam de açúcares como os fermentos mistura . Quando o processo estiver concluído , o óleo pode ser extraído a partir de algas.
Solazyme

Uma empresa que utiliza o processo de fotossíntese indireto é Solazyme . Fotossíntese direta é usada apenas para alguns produtos high-end da Solazyme . Para bio -diesel da empresa, o processo de fermentação fotossíntese indireto é usado. Embora Solazyme alegou em 2009 que poderia produzir um combustível disponível no prazo de 36 meses, a empresa estava operando em uma perda no momento da sua oferta pública inicial em 2011 e ainda não está claro se ou não a fotossíntese indireta irá produzir um bio- combustível a preços acessíveis .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]