Como converter CM3 para ATM

O químico do século 17 e filósofo Robert Boyle tornou-se uma autoridade sobre o comportamento dos gases , através de medições experimentais para apoiar suas teorias. A lei de Boyle , publicada em 1662 , refere que a uma temperatura constante , a pressão de um gás varia inversamente com o seu volume . Cientistas usam a Lei de Boyle para obter a pressão do gás em atmosferas , ou atm , a partir de dados volumétricos em centímetros cúbicos , ou cm3 . Instruções
1

Verifique a pressão de referência eo volume de referência da amostra de gás . Anote a pressão em atm e volume, em cm3 .
2

Observe o valor dos dados de volume em cm3 que precisa converter para a pressão em atm . Dividir o volume de referência pelo valor do volume de dados . Por exemplo , se o volume de referência é de 1.000 cm3 e o valor de dados é de 800 cm3 , a resposta é de 1,25 . Anote sua resposta.
3

Multiplique sua resposta por a pressão de referência . Por exemplo, se a sua resposta é de 1,25 e a pressão de referência é de 2 atm , o resultado é 2,5 atm . Anote o resultado .
4

Verifique seus cálculos. O resultado é o valor dos dados de volume em cm3 convertido para a pressão do gás correspondente em atm .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]