Como medir a resistência de nanotubos de carbono

Todos os organismos vivos no planeta são à base de carbono, mas as novas tecnologias também estão sendo desenvolvidas que dependem de diferentes alótropos (uma forma de um elemento ) de carbono . Os nanotubos de carbono são folhas soltas /dupla camada de carbono (grafite ), que são acumulados em estruturas cilíndricas . Embora os nanotubos de carbono têm sido estudados desde 1952, as aplicações tecnológicas não foram verdadeiramente apreciado antes de 1991 A resistência elétrica dos nanotubos de carbono pode ser determinada através da realização de um padrão de litografia simples e usando um multimeter.Things Você vai precisar de nanotubos de carbono
em substrato de silício
Photoresist
padrão Eletrodo foto
placa Hot News alinhador de máscara Photo
evaporador
Acetona
Multímetro
um centímetro de fio de ouro
Mostrar mais instruções
1

Colocar a amostra de nanotubos de carbono sobre o mandril do coater rodada. Coloque algumas gotas de resistir sobre a amostra . Inicie o spin- coater . Uma receita deve ser utilizado , que conduz a cerca de 1.000 nm de resistir . Para resistir a S1813 , usar uma receita de 4.000 rotações por segundo durante 60 segundos
2

Retirar a amostra do spin- coater quando a fiação foi interrompido. Colocar a amostra em uma chapa quente. Dependendo do tipo de resistir utilizado , o tempo e a temperatura irá variar . Consulte a documentação resistir para determinar a temperatura ideal e tempo sobre a placa quente. Para S1813 resistir, amostra cozer durante três minutos a 100 graus Celsius.
3

Colocar a amostra para o alinhador de máscara e expor uma máscara de dois eletrodos simples de amostra. As peças expostas da amostra ficará quimicamente alterado para que eles possam ser removidos com um produto químico conhecido como um desenvolvedor.
4

Colocar a amostra para o desenvolvedor resistir. A quantidade de tempo no revelador é dependente do indivíduo resistir . Consulte os resistem e desenvolvedores especificações para tempos típicos . As partes da amostra que foi exposta será removido deixando um padrão . O metal pode ser depositada em este padrão para gerar eléctrodos . Colocar a amostra em um evaporador e colocar um centímetro de fio de ouro no crisol evaporação. Depósito de aproximadamente 100 nm de ouro.
5

Colocar a amostra em acetona. Acetona remove todas as partes da resistir que foram expostas , deixando um padrão de ouro . Ligue o multímetro e selecione a função de resistência. Coloque uma sonda do multímetro em cada eletrodo. O display deve agora indicar a resistência entre os eletrodos. A resistência medida é devido ao fluxo de corrente entre os eletrodos ( através dos nanotubos de carbono ) .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]