Será que a massa dos reagentes afetam a reação de Taxa de Química

? A velocidade de uma reação química refere-se à velocidade com que os reagentes são convertidos em produtos , as substâncias formadas a partir da reação. Teoria colisão explica que as reacções químicas ocorram em taxas diferentes , propondo que, para que uma reacção prossiga , deve haver energia suficiente no sistema para as partículas do reagente a colidir , quebrar as ligações químicas e formar o produto final . A massa das partículas determina a quantidade de reagentes de área de superfície exposta para possíveis colisões . Reação de moeda

Vários fatores , incluindo a massa e concentração de partículas disponíveis para reagir, influenciar a velocidade de uma reação química. Qualquer coisa que influencia o número de colisões entre partículas também afeta a velocidade de reação . Partículas reagentes menores, com menos massa aumentar as chances de colisões , o que aumenta a velocidade da reação . Uma molécula enorme complexo com sítios reativos remotas será lento para responder , não importa quantas colisões acontecem. Isto resulta numa velocidade de reacção lenta . Uma reacção envolvendo partículas com menos massa com uma maior área superficial disponível para colisões prosseguirá mais rapidamente .
Concentração

A concentração dos reagentes determina a velocidade da reacção . Em reacções simples , um aumento da concentração dos reagentes acelera a reacção . Quanto mais colisões ao longo do tempo , mais rápido a reação pode avançar . As partículas pequenas com menos massa e mais área de superfície disponível para as colisões de outras partículas . No entanto, em outros mecanismos de reação mais complexos , isso pode nem sempre são verdadeiras . Isso é muitas vezes observado em reações envolvendo moléculas grandes de proteínas com grandes massas e estruturas complicadas com os locais de reação enterrado profundamente com eles em que não são facilmente abordado por partículas de colisão .
Temperatura

Aquecimento coloca mais energia cinética para a reação , fazendo com que as partículas se movem mais rapidamente , para que mais colisões ocorrem e a velocidade da reação aumenta. É preciso menos calor para energizar partículas pequenas com menos de massa , mas pode ter resultados negativos com moléculas grandes maciços , tais como proteínas . Muito calor pode desnaturar proteínas , fazendo com que as suas estruturas para absorver a energia e quebrar as ligações segurando as seções das moléculas juntos.
Particle tamanho e massa

Se um dos os reagentes é um sólido , a reacção irá prosseguir mais rapidamente se é moido para um pó ou quebrada. Isto aumenta a sua área de superfície e expõe mais pequenas partículas com uma massa menor, mas uma maior área de superfície para os outros reagentes na reacção . As chances de colisões de partículas como aumentar a velocidade da reação aumenta.

Um gráfico tempo conspirando contra a quantidade total de produto produzido mostra que as reações químicas geralmente começam em um ritmo rápido , quando as concentrações dos reagentes são maiores e gradualmente desacelera como o reagentes estão esgotados . Quando atingir um platô e se torna horizontal , a reação concluiu .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]