O que cada lado em uma equação química Representar

? Equações químicas descrever a mudança entre os reagentes e os produtos de uma reação química. Os reagentes - compostos no início da reacção - são escritos no lado esquerdo da equação . Os produtos - compostos produzidos pela reacção - são escritos no lado direito da equação . Como o número e os tipos de átomos não mudam de uma reação química, uma equação química balanceada é quando todos os átomos são contabilizados em ambos os lados de uma equação . Escrevendo Equações Químicas

equações químicas são escritos com as fórmulas químicas de cada reagente no lado esquerdo da equação e fórmula química para os produtos no lado direito da equação. Cada reagente e produto é especificado como um líquido ( L ) , o gás (G ) , sólido ( s ) ou solução aquosa ( aq ) . Os reagentes e os produtos são divididos por uma seta que indica a direcção da reacção - de reagente ao produto . Reacções reversíveis são representadas com uma seta dupla, que indica que a reacção pode também proceder na ordem inversa . Além disso , a presença de um catalisador ou de condições específicas necessárias para uma reacção ocorra são escritos acima da seta. Por exemplo, a letra grega delta iria aparecer em reações que exige calor.
Equações
Balancing químicos

O mesmo número de cada tipo de átomo deve ser contabilizado tanto no de produtos e reagentes lados de uma equação . Isto requer a equação de ser equilibrado com o aumento do número de moles de cada reagente e de produto até que o mesmo número de cada tipo de átomo de cada lado . Por exemplo , a reacção entre o gás hidrogénio e gás oxigénio para produzir água é escrito como H2 ( g ) + O2 ( g ) - & gt ; H2O (l ) . Esta equação é desequilibrada , porque há dois átomos de oxigénio do lado do reagente , mas apenas um átomo de oxigénio do lado do produto . Reescrevendo a equação como 2 H2 ( g ) + O2 ( g ) - & gt; 2 H2O (l ) equilibra a equação porque existem agora quatro átomos de hidrogénio em cada lado da equação e dois átomos de oxigénio de cada lado da equação . Esta equação pode então ser expressa como dois moles de gás hidrogênio reage com um mol de gás oxigênio para produzir duas moléculas de água.

Moles

As reações químicas são descritos em termos de moles em vez de átomos ou moléculas individuais . Os átomos e moléculas são agrupados em unidades conhecidas como moles . Cada molar é igual a 6,022 x 10 para a fonte de 23 , também conhecido como o número de Avogadro . Embora este número é muito grande , uma mole de moléculas de água tem uma massa de 18 gramas e um volume de apenas 18 mililitros . A toupeira seguida, descreve a relação entre cada produto e o reagente na equação química . Porque dois moles de gás de hidrogênio e um mol de gás oxigênio produz dois moles de água , podemos prever que quatro moles de gás de hidrogênio e dois moles de gás oxigênio renderia quatro moles de água .
Limitando e reagentes em excesso

Em reações químicas , um reagente muitas vezes é consumido antes de outros reagentes são consumidos. Um reagente consumido é denominado o reagente limitante porque a reacção termina , quando o reagente é consumido . O outro reagente ( s ) presente são chamados de reagentes em excesso . O excesso de reagente ( s) não participa na reação química . Usando a equação anterior , se dois moles de gás de hidrogénio são combinados com dois moles de gás de oxigénio , apenas dois moles de água vai ser produzido . O hidrogénio é consumido e o reagente limitante. Apenas um mol de oxigênio é consumido na reação ea toupeira restante de oxigênio permanece.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]