O que é um chip de PROM

? Programmable Read-Only Memory ( PROM ) chips são usados ​​em muitos dispositivos eletrônicos, incluindo computadores e etiquetas RFID , para armazenar programas binários e dados para uso com microcontroladores e dispositivos similares. PROM são chips programáveis ​​de uma só vez e não volátil , para que eles possam manter o seu programa ou dados sem poder. História da PROM

Wen Tsing Chow inventou PROM em 1956 , enquanto trabalhava no American Bosch Arma Corporation. Os chips foram desenvolvidos para a Força Aérea dos EUA para armazenar segmentação de dados nos computadores de bordo dos mísseis Atlas. Originalmente mantida em segredo por causa de sua importância militar , bailes não se tornou comercialmente disponível até 1969 Desde então , os avanços na tecnologia de semicondutores levaram a PROM crescendo em capacidade e que trabalham com uma gama de tensões . A produção em massa levou à queda dos preços , tornando PROM prontamente acessível.

PROM programação

Durante a fabricação , todos os bits no chip PROM é inicialmente definido como um "1 . " Os chips são então programadas mais tarde, utilizando uma tensão mais alta do que o normal para queimar os fusíveis em certas partes , definindo os bits em "0 " À medida que a tensão de queima dos fusíveis relevantes durante a programação , o processo não é reversível , de modo que não é possível repor bits zero de volta para um. Isto significa que um chip PROM pode ser programado apenas uma vez . Programadores são dispositivos , muitas vezes relativamente barato e normalmente requerem conexão com um computador para funcionar.
PROM usa

PROM pode ajudar a reduzir os custos durante o desenvolvimento e fabricação de dispositivos elétricos. Os desenvolvedores podem alterar repetidamente programas e gravar em uma nova PROM para testes conforme necessário até que o código está livre de erros , permitindo um ciclo de desenvolvimento mais rápido, com custos mais baixos. Em vez de ter de comprometer financeiramente para ter um grande número de chips de ROM especialmente fabricados , PROM pode ser queimado como requerido . Eletrônicos amadores , para quem ter uma ROM produzido não seria viável , pode queimar PROM usando programadores de baixo custo para criar seus próprios dispositivos personalizados.

EPROMs e EEPROMS

a principal desvantagem no desenvolvimento de um projeto eletrônico com PROM é que esses chips podem ser programados apenas uma vez. Se um programa tem um bug e necessidades alteração, o chip de PROM torna-se inútil . Memória só de leitura programável e apagável , ou EPROM , resolve este problema ao permitir que as aparas a serem apagadas com a exposição à luz ultravioleta , e em seguida, as batatas fritas podem ser reprogramados um número de vezes . Uma EPROM pode ser reprogramado por um raio de luz ultravioleta através de uma pequena janela no caso de o chip , a qual elimina os dados . Memória eletricamente apagável programável só de leitura, ou EEPROM, é ainda mais conveniente, pois o mesmo programador usado para programar o chip também pode apagar o conteúdo para a reprogramação . Isto permite um ciclo de desenvolvimento mais rápido quando a depuração de software personalizado.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]