Petrificação dos fósseis

" Fossil " é um termo amplo referindo-se a quaisquer vestígios de vida preservadas desde os tempos antigos , seja de uma criatura viva , real ou mesmo apenas suas trilhas. A fossilização pode ocorrer através de vários processos diferentes , dois dos quais são referidos como " petrificação " porque resultam em um fóssil de pedra do organismo original. Processo de fossilização

Quando uma criatura morre, ele normalmente se deteriora e não deixa nada para trás. Às vezes , uma combinação de eventos ocorre que pode transformar a criatura em um fóssil. Se catadores não comer os restos e algo faz com que sejam enterrados logo após a morte , as partes duras do corpo podem ser preservados. Por exemplo, se um dinossauro foi morto por um deslizamento de terra e completamente enterrados sob a lama , os catadores não teriam a chance de chegar a ele e que poderia ser transformado em um fóssil ao longo do tempo .
Substituição

a substituição é um tipo de petrificação em que a água corrói o corpo da criatura ao longo do tempo , mas o faz muito lentamente, de modo que ele deixa pequenas quantidades de minerais no lugar dos ossos da criatura ou outras partes duras . Como o processo acontece de forma gradual e os minerais construir pouco a pouco ao longo de um tempo muito longo, elas substituem ossos da criatura e deixar depósitos minerais da mesma forma exata . Os minerais construir em uma cópia do escudo ou esqueleto da criatura feita de pedra.
Permineralization

O outro tipo de petrificação é chamado permineralization . Ao contrário do processo de substituição, que , literalmente, se desgasta os ossos da criatura e substitui-los com o rock , o processo permineralization funciona através de infiltração. Água contendo depósitos minerais se infiltra em fendas ou poros em restos da criatura , construindo gradualmente em um fóssil de pedra. Este tipo de fóssil contém algum do material orgânico original é misturado com a pedra . Permineralization pode petrificar árvores e plantas , bem como ossos e dentes.
A Floresta Petrificada

Parque Nacional da Floresta Petrificada do Arizona contém os restos de uma floresta que foi fossilizados através de petrificação . A Floresta Petrificada estava vivo no final do período Triássico , a 200 milhões de anos no passado. Ele contém árvores fossilizadas até 190 metros de comprimento , bem como os restos fossilizados de dentes e outros vestígios da vida animal. As árvores fossilizados na Floresta Petrificada foram criados quando troncos caídos foram lavados na lama nas laterais de um rio no Triássico vezes, ea água do rio fossilizados los através do processo permineralization .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]