A Teoria da Mudança Continents & amp; Pangea

meteorologista Alfred Wegener é a primeira pessoa a dar razões concretas para a existência da deriva continental. A teoria afirma que o super- continente Pangea se separou em torno de 225-300000000 anos no passado . Descobertas sobre as forças geológicas que geólogo James Hinton realmente introduzidas mais de cem anos antes , em 1785, contribuiu ainda mais para a teoria. Paleomagnetismo

paleomagnetismo é um componente importante no raciocínio de Alfred Wegener para a teoria da deriva continental. Isso ocorre quando o magma vem para a superfície do interior da Terra . Enquanto esfria , os minerais tornam-se magnetizado pelo campo magnético do planeta. Estudos sobre camadas de rochas minerais magnéticos para mostrar que os pólos magnéticos se mudaram ao longo de um período de tempo.
Fósseis

jogos fósseis são vistos como validação que deriva continental ocorreu. Animais encontrados em vários continentes como a Antártica pode coincidir com as dos continentes do norte. Por exemplo, Mesosaur fósseis foram descobertos na América do Sul e África. Plantas fossilizados também foram descobertos , que atuam como prova da deriva continental. O Glossopteris permanece aparecer em vários continentes, incluindo a Austrália .
Movimento

Alguns cientistas pensam que as placas tectônicas se movem como jangadas , flutuando abaixo da superfície da Terra. O manto é quente e semi - sólido , e as correntes no interior da Terra mover as placas através do manto . Outra teoria é que as placas se movem como jangadas sendo puxado ao redor e no fundo do mar frio na beira do mar afunda no manto. Isto faz com que a força que puxa a chapa para mover . As velocidades em que as placas se movem são calculados por reversões de campos magnéticos da Terra e da duração de cada inversão . Por exemplo, o cume do Ártico se move o mais lento , enquanto o Pacífico Leste se move o mais rápido.
O Futuro

É comum pensar que a maquiagem dos continentes no futuro não aparecerá como faz hoje . Alguns cientistas acreditam que os continentes se unirão para formar Pangea Ultima em cerca de 250 milhões anos e não será apenas o Oceano Atlântico que vai ser o mar interior . As conjecturas de 50 milhões de anos no futuro são de que a África continuará a se mover para o norte, fechando o Mediterrâneo. Austrália vai entrar em contato com a Ásia e as Américas vai ser mais longe da Europa , bem como a África por causa do crescimento do Oceano Atlântico fundo do mar. A Terra é o único planeta do sistema solar que ainda tem vulcões ativos e movimentos tectônicos . Em algum momento , a Terra vai perder muito do seu calor , pois finalmente esfria, trazendo movimento continental até parar. O ciclo geológico , incluindo a formação de novas montanhas e criando novo solo , também irá parar .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]