Como calcular pólos & amp; Zeros

Pólos e zeros são locais em que a função de transferência de um sistema de controle vai para o infinito ( um pólo ) ou zero. Estes são locais importantes para a concepção de uma função de transferência adequada. Para o projeto adequado sistema de controle , você quer pólos no lado esquerdo do eixo de números complexos para que os sinais exponencialmente diminuir de tamanho em vez de aumentar de tamanho. Além disso, você quer mais pólos do que zeros. Instruções
fator da Função de Transferência
1

Escreva sua função de transferência . Este deve ter a forma de um polinómio com um número de termos na parte superior e na parte inferior . À mão ou usando um programa de factoring, encontrar a forma fatorada dessa equação polinomial. Isso deve lhe dar algo da forma H (s ) = ( sz ) /( sp ) .
2

Listar todos os termos no denominador. Estes correspondem aos seus pólos . Todos os seus termos devem ser da forma (s -p) . Se é da forma ( s + p ) , reescrevê-la como (s - (- p ) ) . Se você se lembrar que você está resolvendo para zero, o que significa que s tem que ser igual a p. Assim , se o termo é ( S- 3 ) ​​, s será igual a 3 Se a expressão é ( s + 1/2 ) , como reescrever ( s - ( -1 /2 ) ) e s igualará -1/2 . Faça a mesma coisa para zeros.
3

Procure por quaisquer termos que lhe deu um valor que era " mais ou menos ", ou deu um conjugado complexo , quando você consignado los . Estes são valores "imaginário" para os seus termos, e descrever a parte imaginária da forma de onda . Eles levam a respostas de freqüência senoidais. Valores "reais" levar a respostas de freqüência exponenciais.
4

Desenhar todos os seus pólos e zeros em seu gráfico . O eixo 'real' é o eixo x eo eixo "imaginário" é o eixo Y . Se não houver nenhuma parte imaginária de um pólo ou zero, basta escrever um X para pólo ou O para zero no gráfico ao valor correspondente de s . Se não é uma parte imaginária , escrever o X ou O , tanto o valor positivo e negativo do componente imaginário , com a linha que atravessa o componente real . Em outras palavras , se um pólo tinha um componente real de 3 e um componente imaginário de mais ou menos 4 , haveria pólos em ( 3,4 ) e (3, -4 ) .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]