Os métodos utilizados para lidar com a Deepwater Horizon

Em 20 de abril de 2010, uma explosão ocorreu a bordo da plataforma de petróleo Deepwater Horizon , no Golfo do México. Ao longo dos meses que se seguiram , o poço de petróleo que vazou um número estimado de 4,9 milhões de barris de petróleo , tornando-se um dos maiores vazamentos de petróleo da história. Equipes de limpeza tentou uma variedade de abordagens para lidar com o derrame de petróleo - embora sem grande sucesso . Booms flutuantes

equipes de limpeza usado booms flutuantes para ajudar a conter o óleo. Essas estruturas semelhantes a tubos longos eram feitas de plástico duro e agia como uma espécie de cerca flutuante para ajudar curral de petróleo e parar a sua propagação. Uma vez que o óleo foi contido por booms , navios da Guarda Costeira , equipados com skimmers mecânicos tentaram ocupar tanto dele quanto possível. Booms absorventes similares são projetados para uso ao longo de linhas costeiras, onde podem apanhar banhos de óleo , em vez de apenas o contenham.
ROVs

A fim de lidar com o vazamento , a BP precisava fazer mais do que conter o petróleo - que precisavam para parar o vazamento . O poço tinha sido originalmente equipado com um obturador de segurança , um dispositivo que deveria ter impedido a explosão catastrófica . Infelizmente, uma vez que o BOP foi no fundo do mar cerca de 5.000 metros abaixo da superfície , foi além de uma profundidade que os mergulhadores poderiam acessar . BP usou veículos operados remotamente para tentar reparar o BOP e desligar o fluxo de petróleo , mas sem sucesso .
Dome e Straw

BP também tentou inserir um longo tubo estreito (às vezes apelidado de "palha" ) em riser , o cano que ligava o poço à plataforma . Esta também não , assim como os esforços da BP para tampar o poço com uma cúpula de 125 toneladas feita de aço e concreto e manobrado para a posição por ROVs . O fracasso da cúpula foi graças à formação de hidratos de metano , sólidos contendo metano aprisionado por água congelada , que entupido o tubo feito para extrair o óleo vazando.
Top Kills

BP também tentaram bombear lama para dentro do poço para ligá-lo para cima, uma abordagem chamada de " top kill ". Essa tática falhou também. Em última análise , o vazamento foi finalmente ligado por uma tampa semelhante ao domo de contenção antes, mas melhor concebido . Furos de alívio de perfuração e bombear mais lama e cimento para baixo ajudou a aliviar a pressão sobre a tampa e mantê-lo intacto , e um tubo que liga a tampa com a superfície ajudou a recolher o óleo do poço.


Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]