Métodos de enumeração de um microrganismo a partir de amostras de alimentos secos

enumeração é um procedimento baseado em laboratório que testa a presença de patógenos , mostrando ou não os grupos comuns " indicador" de bactérias estão presentes em uma amostra de alimento . A Comissão Internacional de Especificações Microbiológicas para Alimentos - ou ICMSF - foi fundada em 1962 para decidir limites microbiológicos aceitáveis ​​para a alimentação e orientações publicadas em como provar e realizar enumeração em muitos tipos diferentes de alimentos . Não há nenhuma seção especificamente em alimentos secos , mas as diretrizes aconselhar sobre vários tipos de alimentos diferentes que estão secos . Amostragem e enumeração

Um método de criação de uma amostra para a enumeração é tomar uma pequena quantidade de alimentos ( cerca de 10 gramas) e diluir com um diluente estéril que não é prejudicial para as bactérias. A amostra e o diluente deve ser macerado , ou misturados , de modo que os micróbios são libertados . Alternativamente , a superfície de um produto alimentar pode ser enxaguado com um diluente se micróbios estão presentes apenas na superfície . A amostra é geralmente dividida em três e aplicado a placas de Petri de ágar em três métodos diferentes . Isto é porque cada método difere na sensibilidade . Uma amostra é espalhada uniformemente sobre ágar , uma é vertida em agar e a última amostra é em espiral ao longo da superfície . As cápsulas de Petri são incubadas em várias temperaturas até colônias bacterianas aparecem. A alta temperatura de 37 graus Celsius resultados de colónias de bactérias que aparecem mais rapidamente do que a temperaturas mais baixas . Contando as colônias fornece uma medida da presença microbiana , que é representado como o número de colônias por grama.
Frutos secos e legumes

As diretrizes ICMSF sobre a amostragem de alimentos para análise microbiológica recomenda que as frutas e legumes secos são testados para a E. Coli , principalmente para testar a conformidade com as Boas Práticas de Fabricação , ou GMP . O crescimento microbiano é possível dentro dos tecidos durante o processo de secagem; As amostras não devem ser obtidos por lavagem da superfície do fruto , mas a partir de uma amostra de tecido macerado .
grãos , farinha e Nuts

Os cereais devem ser testados para moldes . Durante a enumeração moldes requerem cinco dias de incubação antes que haja níveis suficientes presentes para a contagem . O ICMSF recomendamos que cocos ser testado para as salmonelas e que outras nozes são testados para E.Coli como uma forma de testar a aderência GMP via maceração de uma amostra com um diluente .
Secas massas

massas secas é formado pela mistura de farinha e ovos em um nível de humidade de 30 por cento e é muitas vezes secos lentamente. Esta é a razão pela qual devem ser testadas para a presença de Salmonella e Staphylococcus aureus . Isso é feito por maceração de uma pequena amostra de massa com um diluente e incubação a 37 graus .
Especiarias e ervas

Ervas e especiarias também muitas vezes contêm naturalmente ocorre naturalmente antimicrobiana produtos químicos. O diluente utilizado para criar amostras para enumeração deve conter compostos que neutralizam estes produtos químicos . Diferentes partes de plantas são utilizadas como especiarias e são preparadas em uma variedade de maneiras que resulta em especiarias comumente sendo infectados com bactérias ou fungos , mas a maioria predominantemente esporos de bactérias formadoras .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]