Química relacionados com o processo de galvanização

galvanização é o processo de unir dois metais eletroquimicamente um ao outro. De acordo com a Universidade de Wisconsin em Madison, galvanoplastia é conseguido através da eletrólise de dois metais eletroquimicamente ativos. Galvanoplastia segue princípios químicos e ocorre por meio de reações químicas que ocorrem nas células eletroquímicas . Muitos metais comuns , tais como o alumínio , ferro , zinco e cobre , pode ser utilizado nestas células, que são ligados por um mecanismo de transferência de iões e de um fio condutor . Estas células normalmente produzem a corrente eléctrica que deixa o sistema e pode ser usada para alimentar os dispositivos electrónicos , mas , se a corrente eléctrica é adicionado ao sistema , o comportamento normal da célula electroquímica inverte - fazendo com que os átomos de metal para a chapa para fora em um dos metais no sistema , o qual forma um revestimento sobre o material de substrato . Oxidação e redução em Química

oxidação-redução, ou boi - redox , é uma reação em que os elétrons são transferidos de um metal para outro em uma célula eletroquímica . Galvanoplastia ocorre apenas como parte de um ciclo de ox- redox em uma célula eletroquímica . Quando duas placas de metal são suspensas separadamente em soluções aquosas , cada um dos quais contém o mesmo metal que a placa que rodeia , e , em seguida, são ligados por uma ponte de ião e do fio condutor , uma célula electroquímica for formada . Diferentes afinidades eletrônicas entre os dois metais causa um ser reduzidos e outro a ser oxidado. O metal reduzido ganha electrões , e o metal oxidado perde -los . Esta transmissão de elétrons gera corrente .
Eletrólise e galvanoplastia

Em uma célula eletroquímica , a energia é adicionada para inverter a direção em que os elétrons fluem e troca os papéis de o oxidante e metais redutores no sistema . O metal a ser electrodepositado sobre a superfície de um material de substrato pode ser dissolvido na solução aquosa do substrato circundante . O fluxo de energia e eletrônica acrescentou causar o metal em solução para a chapa para fora sobre o metal substrato.
Metais utilizados em galvanoplastia

A série de metais pode ser galvanizada sobre um material de base para alterar o comportamento ou resistência química do produto acabado . Na galvanização , um metal resistente à oxidação , tal como o níquel , é galvanizado em um metal mais vulneráveis ​​, como o ferro . Nails são rotineiramente galvanizado para evitar a sua degradação em atmosfera úmida. Gilding , um processo semelhante, permite um acabamento de ouro esteticamente atraente para ser aplicado a um substrato de metal de baixo custo.
Derivados de Galvanoplastia

Galvanoplastia muitas vezes envolve os metais que são inofensivo quando ligado a um substrato , mas que representam uma ameaça para a saúde humana quando descartado como um subproduto do processo de galvanoplastia. O cádmio é frequentemente galvanizadas para navios para ajudar a evitar o atrito de reduzir o desempenho do casco ; No entanto, também é um conhecido agente cancerígeno , e liberação no meio ambiente de cádmio é perigosa. Chromium , da mesma forma tóxica sob certas circunstâncias, é muitas vezes galvanizadas para um substrato mais barato para fornecer o acabamento cromado familiar.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]