Atividade catalítica do ribossomo

Os ribossomos são organelas celulares responsáveis ​​pela montagem de proteínas. Eles recebem a montagem de projetos de proteína de ácido ribonucléico mensageiro (mRNA) . Sem ribossomos , síntese de proteínas não ocorreria e as funções básicas da vida não seria possível . Atividade catalítica em ribossomos é bastante simples de entender. Em poucas palavras , ribossomos atividade catalítica é a transferência dos aminoácidos ativados em cadeias peptídicas complexas para formar as proteínas essenciais. Função básica de ribossomos

A função básica e atividade catalítica dos ribossomos é chamado de tradução. Esta é definida como a actividade de leitura de informações transmitidas por mRNA , usando -o para criar aminoácidos, o bloco de construção de proteínas , e , em seguida, a organização dos aminoácidos numa proteína complexa . Os aminoácidos são ligados a RNA de transferência ( tRNA ), que se liga a aminoácidos juntos . Proteínas concluídas são enviadas para o aparelho de Golgi , que direciona a proteína para onde ela é necessária no excedente de celular e as exportações para fora da célula .
Estrutura

Os ribossomos são estruturados em duas unidades principais - a subunidade grande e a subunidade pequena . A subunidade grande é o local activo de ribossomas , onde novas cadeias peptídicas são formadas quando a proteína é sintetizada . Ela é composta de duas fitas de RNA , um longo e um curto . Novas proteínas ligam-se a estes dois fios para formar cadeias peptídicas . A enzima que é usado para catalisar essa síntese é um nucleotídeo adenina RNA . A subunidade pequena é o local que controla o fluxo de informação durante a síntese de proteínas . É responsável por emparelhamento com mRNA tRNA e em seguida, enviar o par para a grande subunidade .
Início da atividade catalítica

A tradução começa quando ribossomos permitir que uma molécula de mRNA para entrar na subunidade pequena através de um orifício em forma de agulha que orienta -lo para a descodificação . Aqui , o ARNm é emparelhado com o ARNt , o que acarreta uma enzima denominada metionina . Metionina atrai o ARNm para se ligarem em conjunto com o ARNt de uma ligação tripla codificada. Uma vez ligado , o tRNA carrega o mRNA para a grande subunidade para posterior síntese de proteínas.
Alongamento de atividade catalítica

Em um sítio de ligação na subunidade , o mRNA atrai uma prolina que transporta uma unidade de triplo codificados complementares de aminoácido . O aminoácido está ligado ao mRNA , pelo que o ponto de ARNt está desligado . Ambos os sítios de ligação que produzem ARNm - aminoácidos ligados simultaneamente . Quando lançado , os dois aminoácidos se unem com as instruções do mRNA para formar uma cadeia peptídica . Aqui, os aminoácidos são sintetizados em filamentos de proteína . Uma vez que os filamentos de proteínas são alongadas para o tamanho adequado , eles são liberados a partir do grande subunidade e direcionado para o aparelho de Golgi , que é chamado de rescisão.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]