Atividades de Programação Linear

Programação Linear é um método matemático usado para calcular a quantidade de diferentes insumos necessários para otimizar alguma saída dado um conjunto de restrições de operação. Atividades relacionadas com problemas de programação linear incluem a identificação das variáveis, identificar os constrangimentos e maximizar a saída desejada . A programação linear é uma técnica versátil que é utilizado na indústria, agricultura , refino de petróleo , planejamento financeiro e logístico. A Programação Linear Exemplo

O exemplo utilizado neste artigo é o seguinte . A fabricante do widget faz dois tipos de Widget : tipo A e tipo B. O processo de fabricação para ambos os widgets têm duas etapas. Widget Um precisa de duas horas de processamento em um passo e uma hora de processamento na etapa dois . Widget B precisa de uma hora de processamento na etapa um e três horas de processamento na etapa dois . A empresa widget tem 40 trabalhadores- horas de trabalho disponíveis para o primeiro passo e 60 operários horas disponíveis para a segunda etapa . A empresa faz 20 dólares de lucro em cada widget A e US $ 15 em cada widget B. Para maximizar o lucro que o número de cada elemento deve ser produzido ? O que é esse lucro máximo ?
Verificando o problema é solúvel

Um problema deve ter as seguintes propriedades para que seja solucionável usando programação linear. Todas as variáveis ​​devem ser contínuas . Isso significa que eles podem ser expressos como frações e não apenas números inteiros. Deve haver um único objetivo a ser maximizada ou minimizada , quer e as restrições eo objetivo deve ser linear. Isso significa que os termos devem ser um único valor ou um único valor multiplicado por um valor desconhecido . No exemplo , as horas e os lucros são tanto contínua. O "número de widgets " é um número inteiro, no entanto, pode ser considerada como sendo contínua durante o problema e , em seguida, arredondado para o número inteiro mais próximo no final. O objetivo a ser maximizada é o lucro . As restrições são valores individuais. Isso significa que o problema tem solução .
Identificando as variáveis ​​

As variáveis ​​do problema são as coisas que podemos escolher mudar , a fim de maximizar a produção . No exemplo, essas coisas são o número de widget como eo número de Bs widgets a empresa fabricante faz. Estes são chamados de A e B , respectivamente.
Identificar as restrições

As restrições são as coisas dadas no problema que não pode ser mudado. Em todos os problemas de programação linear ao número de cada uma das variáveis ​​devem ser definidas em maior ou igual a zero :

A & gt ;
= 0

B & gt ;
= 0

Isto é porque é impossível fabricar uma quantidade negativa de qualquer coisa. No exemplo , os outros constrangimentos são o número de operários horas disponível para trabalhar em cada um dos passos e o número de operários necessários horas para cada passo de cada elemento . Estes podem ser expressos em duas equações :

2A + B & lt; = 40

A + 3B & lt; = 60
Encontrar a função lucro

a função de lucro produz o lucro de um determinado número de a e B. Ele pode ser escrita como:

f (A, B) = 20A + 15B

é importante reconhecer que a função lucro não produzir o máximo de lucro por conta própria. Ela irá produzir o lucro para qualquer combinação de A e B, independentemente de essa combinação é possível ou otimiza o lucro.
Encontrar a solução

Em problemas de programação linear com apenas duas variáveis ​​, é possível resolver o problema por um desenho gráfico bidimensional em que os dois eixos do gráfico correspondem às duas variáveis ​​. Se houver mais de duas variáveis ​​do problema deve ser resolvido matematicamente . No exemplo , a solução é encontrada matematicamente como se segue . Porque o lucro deve ser maximizado , a solução deve estar no limite extremo do que é possível. Isso significa que os constrangimentos identificados pode ser expressa como um conjunto de equações simultâneas :

2A + B = 40

A + 3B = 60

Resolver este conjunto de equações simultâneas dá a = B = 12 e 16 Isto significa que, se a empresa faz 12 widgets do do tipo A e do tipo 16 de widgets B o lucro será maximizada . Substituindo esses valores na função de lucro dá :

f ( 12,16 ) = 20 (12) + 15 (16)

f ( 12,16 ) = 480

Isso significa que o lucro máximo é de 480 dólares .

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