O que é uma razão molar

? Químicos usam moles para acompanhar as quantidades relativas de produtos químicos que se combinam como reagentes são formados como produtos em uma reação. Ao fazer isso, eles podem facilmente calcular a proporção ideal de produtos químicos que devem ser misturados, para garantir que não há desperdício . Razões molares são uma maneira de utilizar informações sobre uma reação química para garantir que você está misturando produtos químicos nas proporções corretas . The Mole

O mole é a unidade de sistema métrico oficial da quantidade de produtos químicos. Fica para um número muito grande específico, dos átomos e das moléculas: 6,02 x 10 ^ 23 e às vezes é também conhecido como número de Avogadro . O mole é útil uma vez que as quantidades de átomos ou moléculas envolvidas em reações químicas normalmente é enorme e seria difícil de acompanhar. Por exemplo , apenas 12 gramas de carbono contém uma mole de átomos . Desde moles são proporcionais aos átomos ou moléculas , químicos , muitas vezes usá-los para manter o controle de quantidades de produtos químicos.
Reação Equações

A equação de uma reação química é um resumo escrito de que a reacção particular. Ele contém uma quantidade significativa de informação . Isso mostra que os produtos químicos estão reagindo e quais os produtos que são formados como resultado. Por exemplo , a reacção de combustão do metano com oxigénio para formar dióxido de carbono e água é escrito como CH4 + O2 - & gt ; CO2 + H2O . A equação balanceada também mostra as proporções exatas em que os produtos químicos reagem ou se formam .
Reações balanceadas

Em uma reação química, átomos são rearranjados , mas não criada ou destruída . Isto significa que os átomos que entram na reacção , no lado esquerdo da equação , deve ser igual aos átomos que vão para fora do lado direito como produtos . Uma equação que tem os coeficientes numéricos adicionados de modo que as quantidades de átomos de cada elemento são iguais em ambos os lados é conhecido como uma equação equilibrada . A equação de exemplo pode ser equilibrada , reescrevendo-a como CH4 + 2O2 - & gt; CO2 + 2H2O .
Razões molares

Depois de ter uma equação balanceada , as proporções molares são simplesmente as relações entre os vários coeficientes numéricos dos reagentes ou produtos. Por exemplo , a razão molar entre o metano e de oxigénio é de 1: 2 . Isto diz-lhe que você precisa o dobro de moles de oxigênio como moles de metano para reagir completamente ambos os produtos químicos . As relações molares também pode ajudá-lo a prever a quantidade de produto. A razão molar entre o metano eo dióxido de carbono é de 1 para 1 , de modo que você pode prever que a queima de um mol de metano irá produzir um mol de CO2

.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]