O que é uma relação simbiótica

? Em um mundo onde a concorrência entre organismos individuais impulsiona a evolução , o conceito de simbiose parece estranha . Simbiose descreve uma estreita associação de dois organismos que se beneficia de pelo menos um dos organismos. Às vezes, essas relações estreitas evoluir; alguns relacionamentos benéficos podem azedar , enquanto relacionamentos destrutivos persistir até o ponto de beneficiar ambas as espécies. Alterações nos genes ou comportamentos que melhoram as chances reprodutivas das transferências para os filhos, enquanto qualquer característica prejudicial à sobrevivência de um organismo geralmente diminui na freqüência em populações descendentes até que essa característica se apaga completamente. Mutualism
Cupins e as bactérias em seus intestinos beneficiar uns dos outros por sua associação.

Nas relações mutualistas , as duas espécies se beneficiam. Evolução criado uma associação na qual cada espécie sobrevive melhor na companhia do outro. Cupins abrigar bactérias em seus sistemas digestivos. As bactérias decompõem a celulose a partir de madeira em nutrientes sobre a qual tanto para uso ; os cupins fornecer a celulose e habitat para as bactérias .

as pastagens secas da América Central , as formigas ninho dentro de espinhos da árvore de acácia, com o néctar e proteína produzida pelas folhas como alimento. Como pagamento , as formigas defendem a árvore contra o ataque de insetos e secretam uma substância química nociva que impulsiona herbívoros animais longe das folhas normalmente comestíveis. Benefícios Parasitismo As formigas só atacam pragas , deixando as abelhas e outros polinizadores intacta.
Parasitismo
Sanguessugas são ectoparasitas que se alimentam de sangue de animais .

Único organismo na relacionamento e prejudica o outro . Organismos que vivem fora e danificar outros são os culpados responsáveis ​​por doenças , desde as infecções mais comuns aos mais mortal das doenças . O anfitrião é o organismo que abriga o parasita. Em geral, os parasitas são muito menores do que os seus exércitos, dar origem a mais descendentes e vai matar o hospedeiro se presente em grande número. Parasitas podem fazer com que seus hosts para evoluir; por exemplo, as fêmeas que escolhem para acasalar com os machos , decorados com as penas mais brilhantes desde presumivelmente , os machos infestados de parasitas não seria capaz de poupar os recursos para produzir plumagem brilhante -colorido.

Comensalismo
gado garças e búfalos têm uma relação um tanto comensais .

Comensalismo expressa uma relação entre dois organismos em que um benefícios e os efeitos sobre o outro é neutro. Na natureza, comensalismo , muitas vezes é difícil de observar. A maioria das associações entre dois organismos afetar tanto , de alguma forma , mas os biólogos podem não ser capaz de determinar exatamente o que esses efeitos podem ser. Um pássaro chamado o gado garça alimenta -se de insetos rustled pelas atividades de criação de gado . A relação não parece afetar o gado , mas em cima de uma investigação mais aprofundada , pode existir uma relação mais mutualista , como as festas garça sobre carrapatos em peles do gado . Cracas inofensivamente atribuem às conchas de vieiras , mas os biólogos são incapazes de determinar se as cracas pesar as vieiras ou competir com eles por alimento .
Ectosimbionte vs endosymbiont

Symbiosis pode ocorrer sobre a superfície de um organismo ou no seu corpo . Parasitas, como pulgas e carrapatos trancar o corpo de um hospedeiro ; endoparasitas , tais como certos causadores de doenças , ou patogênicos , bactérias deve residir dentro dos órgãos de seus hospedeiros para completar seu ciclo de vida e obter nutrientes. As bactérias que vivem dentro de vermes tubulares que habitam as aberturas de calor profundo nos oceanos converter o enxofre exalando das aberturas de nutrientes para si e para os vermes tubulares . Ambas as bactérias prejudiciais e benéficos viver dentro do intestino grosso dos seres humanos.
Obrigatórios vs simbiontes Facultativo Symbiont

obrigatórios devem viver juntos para ser capaz de realizar processos de vida , enquanto simbiontes facultativos beneficiar da associação, mas não precisa viver em simbiose. Obrigue simbiontes , como vermes perderam a maior parte de suas funções a exercer a sua relação parasitária com seus anfitriões. Duas instâncias históricas de simbioses obrigatórios definiram células modernas ; cloroplastos essenciais para a produção de alimentos de uma planta e as mitocôndrias que convertem nutrientes nas células de energia, tanto evoluído a partir de relações entre células primitivas .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]