A importância dos morcegos para seu papel na polinização

Polinização é um aspecto extremamente importante da natureza e facilita o equilíbrio ecológico do planeta. Os morcegos são conhecidos por desempenhar um papel importante na manutenção do equilíbrio natural, ajudando a polinização e dispersão de sementes durante a noite . O seu papel é especialmente pronunciada nas áreas tropicais e do deserto do mundo. Papel dos Morcegos na polinização

Os pássaros, insetos e várias espécies de morcegos são polinizadores naturais , ajudando a polinizar as flores e árvores e dispersar sementes em busca de néctar e frutas. Durante o processo de sugar o néctar das flores , o pólen adere ao corpo dos morcegos , que , por sua vez , é transferido para a próxima flor que visita em busca de néctar. Desta forma, os morcegos ajudar na reprodução das plantas . Morcegos que facilitam a polinização são encontrados predominantemente na África , Sudeste da Ásia e Ilhas do Pacífico .

Além disso, como os morcegos frugívoros têm a capacidade de voar longas distâncias , eles podem se mover entre as árvores floridas , ajudando a regenerar as florestas e manter as florestas ' diversidade.

flores polinizadas por morcegos

Os morcegos têm preferências específicas com relação ao néctar da flor . Alguns traços característicos de flores visitadas por morcegos incluem ser grande, aberto à noite (como morcegos são noturnos por natureza ) e pálido ou branco, e ter uma fragrância forte e uma enorme quantidade de néctar diluído . Mais de 300 espécies de frutas, incluindo mangas, bananas , tâmaras, figos , abacates, balsa , durian e goiaba , são polinizadas pelo mamífero noturno .
Papel no deserto Ecossistemas

plantas do deserto são polinizadas principalmente por morcegos , dando-lhes um papel importante na manutenção do equilíbrio dos ecossistemas do deserto. Espécies como os morcegos longos de língua menores de nariz comprido e mexicanos são bem adaptados para se alimentar e polinizar saguaros do deserto e suculentas , como os órgãos de tubo de cactos , agaves e Cardon . Enquanto os focinhos finos desses morcegos ajudar sentir a fragrância pungente de flores que florescem principalmente à noite , as suas línguas escova-derrubadas podem penetrar profundamente as flores , auxiliando com sucção de néctar ea transferência de pólen.

Perigo para Bats

O Lubee Bat Conservancy estima que pelo menos 134 plantas que são benéficas para a humanidade dependem dos morcegos para polinização e dispersão de sementes . Esta simbiose mútua entre morcegos e plantas significa morcegos são uma parte fundamental do nosso ecossistema . Os EUA Fish and Wildlife Service relata o morcego de nariz comprido menor é uma das muitas espécies de morcegos na lista de ameaçadas de extinção. A perda de habitat natural do mamífero , uma superabundância de gramíneas anuais e mudanças nas políticas de incêndio em perigo não só as espécies de morcegos , mas o ecossistema deserto frágil assim .