O que é a premissa básica das placas tectônicas

? Tectônica de placas é uma teoria científica construída ao longo das últimas décadas para explicar os movimentos dos continentes da Terra . Ela se expande nas idéias de deriva continental com novos dados obtidos a partir da investigação do fundo do mar a partir da década de 1950 a 1970 . A teoria afirma que o processo das placas tectônicas é capaz de persistir por bilhões de anos , porque está em equilíbrio. Isto é, a área da superfície das placas, que se afundam em volta do envoltório de terra é igual à área de superfície da nova crosta formada pela acção tectônica . Definição

A idéia das placas tectônicas surgiram na década de 1960 , após novos estudos do fundo do oceano revelou que as massas de terra do planeta, são na verdade parte de placas maiores. Descobriu-se que a camada mais externa da crosta da Terra , a litosfera , é dividido em sete partes que chamamos de o Africano , América do Norte , América do Sul , Eurásia, Austrália, Antártida e as placas do Pacífico. As placas estão em constante movimento e se movem em velocidades e direções em relação ao outro diferente .
Principal Princípio

O principal mecanismo por trás das placas tectônicas é que os pratos quebrados em o movimento da litosfera sobre a camada localizada logo abaixo da litosfera , chamada astenosfera . A astenosfera é muito mais quente do que a litosfera e é, portanto, muito mais fluido . As placas tectônicas podem mover 2-10 cm por ano em relação às placas vizinhas. Como estas placas movem-se que deslizam uma contra a outra e colidem lentamente . Esta atividade é o que traz sobre terremotos , vulcões , montanhas e outros acidentes geográficos naturais.
Limites de placa

A limite de placa é a área da crosta terrestre onde duas placas se encontram . Por vezes são facilmente identificados pela presença de cadeias de montanhas, falhas e cristas médio-oceânicas . Existem três tipos principais de limites de placa : transforme, limites divergentes e convergentes. A fronteira transformar ocorre quando uma placa paira no outro produzindo placa falhas . Os limites divergentes ocorrem quando as placas deslizam umas das outras e produzir cristas médio-oceânicas e outras fendas geológicas. Limites convergentes ocorrem quando duas placas deslizam uma contra a outra e quer colidir ou um desliza sob a outra ( uma zona de subducção ) . Essas fronteiras criar cadeias de montanhas , vulcões e valas marinhos.
Forças da Câmara

Embora o movimento das placas tectônicas não é completamente compreendido , é geralmente aceite que as placas se movem porque a litosfera é muito menos densa do que o asthenosfera abaixo . Esta diferença na densidade faz com que a litosfera para afundar zonas de subducção criando uma grande quantidade de energia de geração de movimento . Outras forças para crer que causam o movimento das placas tectônicas incluem "dinâmica do manto ", onde o movimento é pensado para ser causado pela fricção entre as correntes do astenosfera ea litosfera . Rotação da Terra também é considerado um provável candidato para causar movimento tectônico em que as forças de maré da gravidade exercida pela Lua e Sol puxa a crosta da Terra como a Terra gira .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]