Organismos prejudiciais, em um Habitat

Evolução e seleção natural não deixaram o planeta com uma panóplia de formas de vida. Essa biodiversidade serve para compensar habitats naturais delicadamente equilibrado em que coexistem vários organismos , muitas vezes em simbiose . No entanto, os organismos prejudiciais que podem perturbar o equilíbrio ecológico natural ou representam uma ameaça para outros organismos no seu meio. Microorganismos

Os microrganismos se referem a formas de vida microscópicas , como as amebas , bactérias ou organismos unicelulares . Apesar de seu tamanho infinitesimal , os microorganismos podem ameaçar o bem-estar de outras espécies no habitat , especialmente se a sua população torna-se desproporcionalmente grande . Os microrganismos podem disseminar doenças entre populações de animais ; Os seres humanos também são vulneráveis ​​, tendo tido seus próprios habitats interrompido várias vezes ao longo da história por doenças bacterianas e virais.
Predators

As grandes predadores são uma ameaça para as espécies e criaturas mais fracas abaixo deles na cadeia alimentar . Os grandes felinos , como tigres e leopardos são , em seus habitats naturais , especializado, caçadores instintivos e pode eliminar espécies de presas no habitat , interrompendo assim as condições de vida das espécies coexistentes com presas dos grandes felinos . Isto é especialmente verdadeiro se suas populações ir desmarcada . Por exemplo, grandes predadores que se aproveitam de pequenos mamíferos e roedores ( que se alimentam de outras espécies e manter populações " essas espécies em cheque ) perturbar o equilíbrio ecológico.
Não Espécies Nativas

As espécies não nativas ou espécies introduzidas são organismos que são inseridos em um habitat por meios não naturais . As espécies não - nativas podem causar estragos no equilíbrio ecológico entre as espécies e recursos em um habitat. Por esta razão , os governos ao redor do mundo impor regras estritas sobre a flora ea fauna que podem ser importados .
Outros organismos prejudiciais

Os fungos têm funções biológicas importantes dentro de um habitat , mas eles também podem se tornar prejudiciais . Algumas espécies de fungos são parasitas , e se correr solto em um habitat , eles podem sufocar o suprimento de recursos naturais e sufocar a vida de outras criaturas. Criaturas peçonhentas representam outra ameaça. Anêmonas e águas-vivas são dois exemplos de organismos cujas capacidades de injeção de toxina natural, representam um perigo para as espécies coexistentes , mesmo aqueles que não são presas para as criaturas venenosas .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]