Quais são as causas de tornados e furacões ?

Tornados e furacões são os eventos climáticos extremos. Ambos podem causar sérios danos materiais e perda de vidas. Furacões começar para o oceano e, muitas vezes se movem em terra . Em contraste, os tornados geralmente formam sobre a terra , no entanto , podem ocorrer sobre os oceanos . Cada fenômeno é causado por diferentes fatores. Tornados

tornados, ou tornados, ocorrem em todo o mundo , mas são mais comumente encontrados em " Tornado Alley" - uma área vagamente definida no centro dos Estados Unidos . Um tornado é um funil girando violentamente de ar que desce de uma tempestade para o chão. Inicialmente tornados podem aparecer quase transparente até a poeira e detritos são apanhados . Os tornados mais intensos têm ventos de até 250 quilômetros por hora. Além disso, os furacões podem ser de até um quilômetro de largura e pode variar de ser quase estacionário para movendo-se a 70 quilômetros por hora .

Causas de um Tornado

Tornados originam grave tempestades chamadas supercélulas , que duram mais e são mais poderosos do que uma tempestade normal. Tempestades Supercell , que produzem tornados, ocorrem em um ambiente instável , quando o ar polar frio e seco encontra com o ar tropical quente e úmido . Um tornado ocorre como vento que vem para a tempestade começa a girar , formando um funil. Este funil gira cada vez mais rápido , criando uma área de baixa pressão que suga mais ar dentro dele .
Hurricanes

Um furacão é uma tempestade tropical giratória . Eles também são conhecidos como ciclones tropicais ou tufões . Eles são depressões intensas rotativas que formam geralmente sobre os oceanos , em latitudes tropicais . Torrenciais chuvas , raios e trovões e ventos muito fortes são comumente associados a furacões.

Causas de furacões

Hurricanes muitas vezes começam como uma pequena massa de nuvens de um lado do equador, a desenvolver ao longo dos mares quentes, com uma temperatura de cerca de 80 graus Fahrenheit. A pressão atmosférica é reduzida umidade e aumento ar quente , formando uma depressão. Dentro dessa depressão, a umidade atmosférica condensa para formar nuvens carregadas . O espaço vazio deixado pelo ar quente subir é preenchido por ar frio correndo . Conforme a Terra gira , esta massa de ar está dobrada e espirais para cima , promovendo o desenvolvimento de ventos de roda. Estes ventos girando gradualmente aumentar a velocidade . Eventualmente um furacão desenvolve e começa a se mover , alimentado por um fluxo constante de ar quente e úmido . Assim , as temperaturas da superfície do mar quentes em regiões equatoriais , que promovem grandes massas de ar ascendente quente e úmido , são a principal força motriz por trás de furacões.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]