Como podemos confiar os nossos sentidos ?

Por muitos séculos , a filosofia da ciência tem se preocupado com a questão muito difícil de saber se os nossos sentidos " match-up " para o que é realmente " lá fora". Na maioria das vezes , as pessoas não filosófica levá-lo na fé de que isso é verdade --- podemos ver e ouvir o que está "lá fora ". Provando que este é o caso, é um problema . Instruções
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Experimente o mundo . O empirismo é a idéia de que nós aprendemos com nossas experiências , e essas experiências derivam exclusivamente de impressões sensoriais . Um empirista pode dizer : a) "Sabemos que fora sentidos ' pegar ' o que é realmente lá fora" ; ou b) "Devemos agir " como se " fosse esse o caso . "
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Comece com fé. A idéia de que temos pouca escolha a não ser agir "como se" os nossos sentidos pegar o que é realmente lá fora dispensa o problema inconveniente de provar isso. Um utilitarista pode dizer que não importa se realmente sentir as coisas ou são apenas " cérebro em um frasco ", recebendo impulsos colocados em nossos cérebros que simulam a experiência real . Nossa felicidade e os meios de vida dependem da nossa reagindo e aprender com o que percebemos . Se estamos ou não "cérebros em um frasco " é irrelevante.
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Pense interiormente . Santo Agostinho e Rene Descartes tentou resolver este problema da existência de uma forma similar. Ambos os autores disseram que podemos estar absolutamente certos de que nós existimos , pois negar isso seria afirmar isso. Se eu negar que existe, então o negador deve existir. Portanto , sabemos que existe com certeza. Isto também significa que a verdade absoluta é real e possível. Desde que existimos , nós também sabemos que são contingentes e não-eu -suficiente. Portanto, nós não fizemos a nós mesmos. Somos dependentes de um mundo objetivamente existente que nos trouxe à existência e nos nutriram --- um mundo que não criamos . A partir do conceito de "eu", estes dois filósofos deduzir a realidade objetiva do mundo externo.
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Pense sobre o que a realidade seria o mesmo sem a existência de nossas mentes. Immanuel Kant escreveu no final do século 18 que o mundo externo existe porque as nossas mentes contêm categorias que a experiência "filtro" . Coisas como o espaço eo tempo não são "lá fora" , mas são produtos de nossa mente. O espaço eo tempo , e tudo o que se segue a partir deles, são "impostos " sobre o caos de impressões sensoriais para criar objetos estáveis. Esta visão revolucionou filosofia sempre.
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Considere o papel do ego humano --- que é o mesmo que a vontade --- na criação do mundo externo. No próprio início do século 19 , a escola alemã de epistemologia nasceu em resposta a Kant. Escritores como Johann Fichte desenvolveu a teoria de que o "lá fora" é realmente uma função da mente humana . Sabemos que o "lá fora" só porque afeta o nosso ego. Na verdade, o "lá fora" é um produto do ego --- um ego que se esforça para realização ética . O "lá fora" é o ego postulando -se , vemos coisas que nós mesmos criamos. Uma vez que o ego é o mesmo em todos os lugares , em todas as pessoas, a nossa experiência não é apenas de nós mesmos --- não é apenas uma fantasia subjetiva --- mas é uma realidade intersubjetiva . Estamos de acordo sobre o que existe , porque o nosso ego coletivo passou por isso.

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