Animais no Período Carbonífero

O Período Carbonífero atravessou uma parte da Era Paleozóica 354-290 milhões de anos atrás . O período teve o seu nome a partir das camadas de carvão que sua flora produzidas . Grandes oceanos abrigou vida marinha abundante . O Carbonífero seguido do Período Devoniano , a "Era dos Peixes ", e mais de biomassa animal da Terra , permaneceu no mar . Geólogos dividir o período em os anteriores e posteriores Mississippian subperíodos Pennsylvanian com base nas diferenças estratigráficas . Tubarões
Sharks cruzou mares carboníferos em busca de uma refeição muito como fazem hoje .

Embora tubarões primeiro fez uma aparição no registro fóssil durante o Período Siluriano por volta de 415 milhões de anos, que proliferaram durante o Carbonífero período . Cientistas coloquialmente se referem ao período como a " Idade de Ouro dos tubarões . " Enquanto outras espécies Devoniano sofreu extinções , os tubarões e as raias, aproveitou os espaços recém-abertos na cadeia alimentar e floresceu . Os tubarões modernos ainda se assemelham seus antepassados ​​Carbonífero .
Invertebrados Aquáticos

trilobites Aquáticos prosperou nos mares do Carbonífero .

A série de vida marinha encheu os mares rasos do período. Crinóides , animais sésseis em forma de flor , filtrada seus alimentos a partir de águas ricas Carbonífero piscinas de maré e mares. Moluscos começou a se mover em ambientes de água doce , enquanto gastrópodes fizeram o seu caminho para a terra. Trilobites deixou um extenso registro de fósseis , mas essas criaturas alienígenas com aparência já não nadar em mares da Terra. As esponjas do mar que se estendem em praticamente todos os oceanos da Terra fez sua primeira aparição durante o Período Carbonífero .
Artrópodes terrestres
escorpiões modernos são pequenos em comparação com os seus antepassados ​​Carbonífero .

vida vegetal abundante criou a atmosfera rica em oxigênio do Período Carbonífero . Insetos faltava pulmões então como agora , contando apenas com o movimento do ar passiva através de pequenas aberturas em seus exoesqueletos para oxigenar os seus tecidos . Mais oxigênio no ar significava insetos consideravelmente maiores. Dragonfly insetos parecidos com envergadura de 30 polegadas e parentes de centopeias que cresceram a dois metros de comprimento vagavam pelas florestas de samambaia Carbonífero . Escorpiões imensas ao longo de um metro de comprimento compartilhou a floresta com eles. Efêmeras e baratas fazem sua primeira aparição durante este tempo.
Anfíbios
Tritões lembram seus antepassados ​​, mas são muito menores na era moderna .

Vertebrados vida animal ainda ficou perto a água de onde veio todo o período Carbonífero ; não até o Período Permiano fez a "Era dos Anfíbios " ocorrer. Anfíbios respiram através da pele , bem como com os seus pulmões , assim como os artrópodes , eles tornaram-se grandes na atmosfera rica em oxigênio . Os maiores anfíbios Carbonífero cresceu tão grande como jacarés modernos.
Répteis
A pele escamosa de répteis ajudou a mudanças climáticas tempo .

Enquanto os anfíbios e os ovos moles, com casca necessário água para se reproduzir , répteis poderia viajar mais longe da costa e enfrentam menos concorrência . Seus ovos podiam suportar os ambientes interiores relativamente mais áridas. Peles seca, escamosa ' Répteis também ajudou a protegê-los de um ambiente mais duras e , durante o Período Carbonífero mais tarde , a partir de predadores como escalas tornou-se mais como uma armadura . Cerca de 300 milhões de anos atrás , um grande evento desconhecido causou grandes colapso da floresta tropical ; o desenvolvimento dos anfíbios diminuiu durante este período de clima frio e árido relativa, mas répteis prosperou .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]