Como Lombrigas respondem ao seu ambiente

? Lombrigas , também conhecidos como nematóides , são um dos mais diversos grupos de animais. Pode haver até 1 milhão de espécies de lombrigas , embora apenas 28 mil foram nomeados . Quase 16 mil deles são parasitas , enquanto os outros são de vida livre . Lombrigas de vida livre têm sistemas nervosos mais complexos do que os seus primos parasitárias. Órgãos Sensoriais

corpos inteiros ' Lombrigas são cobertos com pêlos sensoriais e papilas , que são estruturas de mamilo -like minúsculas . Juntos, esses órgãos dão a lombriga um sentido do tato. Na cabeça , há um par de cavas ou cavidades pequenas chamadas anfídios , que funcionam como quimioreceptores . A chemoreceptor é um órgão sensorial que detecta substâncias químicas; paladar , por exemplo , são um tipo de quimiorreceptores . Certas espécies lombriga escureceram manchas que lembram olhos , mas os cientistas não tem certeza sobre se estes são órgãos sensoriais .
Sistema Nervoso

As lombrigas possuem quatro principais nervos que correm o comprimento de seus corpos. O nervo dorsal , que corre ao longo da " volta " da lombriga, controla o movimento muscular . Os nervos laterais , que funcionam em ambos os lados da lombriga, transmitir informação sensorial . O nervo ventral , que corre ao longo da parte inferior ou no abdômen , combina controle motor e entrada sensorial .

O "cérebro" Nematóides

As quatro nervos primários reunir-se em um anel circular de nervos perto da " cabeça" do animal, formando um cérebro rudimentar. É aqui que os estímulos sensoriais se traduz em respostas motoras , fazendo com que a lombriga para se afastar do perigo ou para o alimento ou companheiros .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]