Formas comuns de Protists

Taxonomia , a ciência dos organismos de classificação, uma vez utilizado um sistema de três reino. Sob este sistema , todos os organismos unicelulares formaram o reino Protista . Uma maior compreensão das profundas diferenças entre bactérias e outras formas de vida unicelular levou a mudanças radicais em grupos taxonômicos de nível superior . Se uma divisão taxonômica conta -los como um reino ou um domínio, Protista inclui agora amebas , que não têm forma definida , assim como as diatomáceas , que apresentam uma profusão de formas . Bactérias

De acordo com o sistema dos três domínios , as bactérias têm agora seu próprio domínio enquanto organismos unicelulares com núcleos formam o reino Protista , uma divisão taxonômica menor. Sistemas Cinco reino separado protistas e bactérias , enquanto outros sistemas ainda classificá-los juntos. Formas bacterianas são mais simples do que aqueles das células contendo ( núcleo ) eucarióticas . Três formas tipificam quase todas as bactérias : a esfera , a vara ea espiral . Bactérias em forma de esfera, ou cocos , incluem Streptococcus e Staphylococcus. Os cientistas referem-se a bactéria em forma de bastonete como bacilos ; Escherichia coli têm esta forma. Bactérias espirais pode ser rígido ou flexível, dependendo de suas bainhas de proteína. O organismo pallidus Treponema que causa a sífilis é uma espiroqueta ou espiral bactéria .
Diatoms
Uma coleção de pequenas diatomáceas assemelha ao laço ou entalhes .

Estas algas unicelulares partes inusitado característica : a sua parede celular à base de sílica . Suas formas se dividem em duas grandes categorias, simetria radial ou simetria bilateral. Paredes celulares rígidas Esses " organismos formam formas geométricas simples e complexos. As varas, esferas , elipses e triângulos que bainhas de sílica ' diatomáceas formam podem ter refinamentos para ajudar as células manobra através de seu ambiente ; espinhas , perfurações e babados ajudar diatomáceas colonizar os habitats aquosas e terrestres . Quando as células dentro deles morrer , as paredes celulares de sílica permanecem. Formas complexas
Radiolários
Radiolarians "às vezes se parecem mais com arquitetura do que a natureza .

protistas amebiana que formam conchas mineralizadas em torno de si , radiolarians criar tais formas complexas que podem parecer mais como flocos de neve cristalinos do que como organismos vivos. Suas formas gerais podem assemelhar-se taças, domos geodésicos , anêmonas em Pé, sinos , cactos, flores ou conchas em espiral. Um dos primeiros organismos a evoluir na Terra, restos Radiolarian remontam ao período Cambriano de mais de 500 milhões de anos atrás . O ornamentado permanece essas criaturas deixar para trás fornecer evidências fósseis abundantes para o seu desenvolvimento através dos tempos.
Amebas

amebas não têm forma definida, ao invés mudar livremente forma de satisfazer as suas necessidades do momento . Estes organismos unicelulares chegar pseudopods , ou " falsos pés" engolir alimentos ou investigar seu ambiente. Seu nome vem de uma palavra grega que significa "mudança ", porque eles vivem em um constante estado de forma de mudança de fluxo. Os maiores membros deste gênero de protistas pode chegar a quase um milímetro de comprimento , um tamanho grande para um unicelular protozoário .
Outros Protists

paramécios , protistas aquáticos que se movem através de seu ambiente fluido com cílios , muitas vezes, têm uma forma de sapato único distintivo. Estudantes olhar paramecia como exemplos de protistas porque os relativamente grandes organismos têm organelas altamente visíveis . Um outro grupo de organismos que encontrar o seu caminho em slides em sala de aula é o gênero Euglena ; esses protistas têm cílios whip-like para impulsioná-los através da água , mas eles também fotossíntese . Estas criaturas verdes elípticas têm características comuns a ambas as células animais e vegetais, tornando-os uma curiosidade biológica.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]