Que tipos de animais são encontrados em ecossistemas de água doce

? Ecossistemas de água doce são reinos aquosos que contenham menos de 1 por cento de sal e que suportam uma grande variedade de vida low- sal adaptado . De acordo com a Agência de Proteção Ambiental , cerca de 40 por cento de todas as espécies de peixes conhecidas na Terra vêm de ecossistemas de água doce . Ecossistemas de água doce incluem lagos e lagoas, rios e córregos e áreas úmidas , como pântanos e brejos . Risco

Animais em ecossistemas de água doce norte-americanos são muito mais propensos a se extinguir do que os encontrados em outros lugares. A organização sem fins lucrativos de conservação NatureServe afirma que dos mais de 4000 animais que dependem de habitats de água doce , 35,3 por cento estão em risco. O vice-presidente de Programas para NatureServe , Bruce Stein, disse que " praticamente todos os grupos de animais que depende de habitat de água doce está em apuros --- peixes , tartarugas, sapos, mexilhões , lagostas . " De acordo com a EPA , as principais ameaças à biodiversidade de água doce incluem escoamento agrícola e urbano , a introdução de espécies invasoras ea criação de barragens e desvios de água .
Wetlands

pântanos , mangues e pântanos são exemplos de zonas húmidas --- áreas de água que suportam plantas e animais aquáticos em pé . De acordo com a Universidade da Califórnia do Museu de Paleontologia , pântanos contêm a maior diversidade de espécies de todos os ecossistemas do planeta . Enchanted Aprendizagem diz que o maior pântano de água doce nos Estados Unidos é o Florida Everglades. Marshes como este conter castores , jacarés garça comuns , copépodes, guindastes , lagostas, camarão , tartarugas , lontras , guaxinins, sapos e salamandras .

Rios e córregos

Rios e córregos são corpos de água que fluem em uma única direção em movimento. Eles começam em nascentes, lagos ou da neve derretida e viajar para canais de água maiores ou para o mar. Os tipos de animais encontrados em rios e córregos depender de onde a massa de água é observada . Perto da fonte , a água é mais fria , mais clara e mais oxigenado , os peixes , como heterotróficos e truta. Perto do córrego ou rio boca , a água é mais escura e mais baixa em oxigênio , fornecendo o habitat perfeito para carpas e bagres .

Lagoas e lagos

Estes ecossistemas diversos pode variam em tamanho de poucos metros quadrados a milhares de quilômetros quadrados. Enquanto lagoas pode ser sazonal, lagos pode sobreviver por séculos e são mantidos por completo córregos, nascentes e chuva. A Universidade do Museu de Paleontologia da Califórnia afirma que lagoas e lagos podem conter um número limitado de espécies devido à sua natureza relativamente fechada . Em um lago, mais a vida é encontrada nas áreas mais quentes perto da superfície e em terra . Animais típicos incluem crustáceos , como lagostas e scuds ; peixes, como baixo, peixinho e peixe-escorpião ; anfíbios , tais como sapos ; e répteis, como cobras e tartarugas.