Função de microtúbulos em plantas

Os microtúbulos são tubos de proteína que se formam no interior das células de plantas vivas . De acordo com a revista de Biotecnologia Vegetal , eles são organizados em quatro estruturas básicas: o fuso mitótico , a matriz inter- fase cortical , a banda pré- prófase ea phragmoplast . De acordo com uma nota de imprensa da Universidade de Stanford , os microtúbulos desempenham um papel importante no crescimento da célula vegetal , o desenvolvimento e forma. Intracelular Transporte

Os microtúbulos são como correias transportadoras dentro das células de uma planta . Eles auxiliam o rápido transporte de organelas , tal como os cloroplastos que são necessárias para a fotossíntese . Segundo o site revisões anuais , os microtúbulos auxiliar no movimento de outros materiais citoplasmáticos , como as mitocôndrias e proteínas.
Estrutura

Um artigo publicado no site Anual Comentários afirma que os microtúbulos desempenham um papel na manutenção da assimetria do citoesqueleto celular . Ao determinar a forma das células , os microtúbulos ajudar a moldar toda a planta. De acordo com o Journal of Cell Science , as matrizes de microtúbulos descentralizadas são capazes de se auto-organizar . Eles são movidos por motores cinesina que trabalham em conjunto com um grupo de proteínas associadas a microtúbulos que são únicas para as plantas. Estes formam pontes entre os microtúbulos adjacentes que ajudam a manter o espaçamento ea estrutura geral .
Celular Divisão

Os microtúbulos ajudar a orientar a separação dos cromossomos durante a divisão celular , de acordo com o lançamento da Universidade de Stanford . A migração de cromossomas durante a produção ocorre a divisão celular em microtúbulos que formam as fibras do fuso . Segundo o site da célula vegetal , a posição da banda pré- prófase dos microtúbulos dentro da célula dividindo determina onde irá ocorrer a parede celular novo . Este é um local importante no controle da formação de tecido .
Reorganização

células ajuda microtúbulos reorganizar em resposta a patógenos e sinais externos, tais como mudanças na gravidade , de acordo com da revista Plant Biotechnology . Os microtúbulos são capazes de mover-se dentro de células de plantas em um processo conhecido como " treadmilling . " Isso ocorre quando pequenas partes da proteína são adicionados à extremidade dianteira do microtúbulos e, simultaneamente, removido de sua extremidade posterior .