Fatos Sobre a buracos de ozônio

Ozone e da camada de ozônio são muitas vezes temas de notícias ambientais. Informação e educação do público sobre o estado da camada de ozônio e por isso que é importante, no entanto , pode estar faltando em todo o mundo . Com as preocupações sobre gases de efeito estufa e um crescente interesse em vida sustentável , as pessoas precisam se familiarizar com os fatos relativos à condição atual da camada de ozônio do planeta. O ozono destrói

O ozônio é um composto gasoso constituído por três átomos de oxigênio . Porque o ozônio só é feito de oxigênio , um elemento de luz na tabela periódica , o ozônio se eleva acima do ar que é respirado pelos animais na Terra. O ar que as formas de vida na Terra respirar é muito mais pesado porque tem oxigênio, dióxido de carbono e nitrogênio na mesma. O ozônio que subiu acima da atmosfera inferior é grossa o suficiente para ter envolvido a atmosfera da Terra . Essa é a chamada camada de ozônio.
A camada de ozônio

A camada de ozônio funciona como um escudo para a Terra . Ele é capaz de repelir uma forma de radiação solar conhecido como raios ultravioleta - B . Esses raios são ricocheteou moléculas de ozônio , permitindo que a atmosfera do planeta nunca absorver este tipo de radiação. De acordo com o Projeto Scale Sustentável, a principal razão da vida na Terra pode até mesmo sobreviver é porque o ozônio protege as formas de vida desta forma perigosa , que causa câncer de radiação. As ações humanas , no entanto, ter causado danos à camada de ozônio desde o início da era industrial.
Ação Humana

A raça humana , através da rápida industrialização , tem influenciado negativamente a camada de ozônio . As acções humanas , tais como clorofluorocarbonetos emissores de luz, um composto à base de cloro , tem prejudicado o nível de ozono na atmosfera . Clorofluorcarbonos, que costumavam ser emitida por objetos como geladeiras , subiu para a camada de ozônio . Ali, os clorofluorocarbonetos quebrou -se a cloro puro a um nível atómico , devido à luz ultravioleta . O cloro , quando se atinge o ozônio, destrói o composto de ozônio. Isso resultou , sobre a extensão de quase todo o século 20 , em uma rápida deterioração do ozônio eo aumento da energia ultravioleta entrar na Terra.
The Hole

NASA relata que na verdade não há "buraco" na camada de ozônio . Se houvesse um buraco, que tecnicamente significa que há um espaço no ambiente onde sem ozônio é detectada e radiação do sol entra livremente a Terra . Em vez disso , o termo " buraco " é usado para descrever a forma como a camada de ozono em todo o mundo está empobrecido em relação à quantidade de ozono que deve ser normalmente na atmosfera , se não houvesse o envolvimento humano em emissores de produtos químicos que destroem a camada de ozono .

Por que é chamado de buraco

a razão as pessoas sabem ou chamá-lo de um buraco na camada de ozônio é porque algumas partes da experiência no mundo muito mais elevados níveis de destruição do ozônio do que os outros . A região da Terra que contém toda a Antártida permanece longos meses de ventos estratosféricos que circundam a Antártica . Isto resulta em grande parte do cloro a partir de todo o mundo acumular num local durante um longo período de tempo . O fenômeno resulta destruição do ozônio sobre a Antártida muito maior em comparação com o resto do mundo . Mas isso não remover a camada de ozônio sobre a Antártida completamente ; em vez disso, os danos ambientais tem aumentado como resultado da luz ultravioleta derretendo muito do gelo antártico .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]