Que organismos posso encontrar em Suja Lagoas

? Uma lagoa é um corpo de água que é rasa o suficiente para a luz solar para chegar ao fundo e pode ser alimentada por nascentes ou pequenos riachos ou renovado com apenas água da chuva. As águas são bastante ainda , sem uma grande quantidade de movimento e com uma temperatura uniforme ao longo de toda a água . Uma série de fatores pode atribuir a um lago tornando-se naturalmente sujo por conta própria , como o escoamento do solo, temperaturas quentes , a falta de água doce entrada consistente e falta de fluxo de água de saída . Equívoco sujo

Muitas vezes, quando uma lagoa parece estar suja , é , na verdade, um ambiente rico em nutrientes . A escória que flutua na superfície de um lago é , na verdade, uma alga filamentosa . As algas crescem debaixo d'água , produzindo bolhas de oxigênio entre os seus " emaranhados " e , em seguida, flutua à superfície , reunindo-se em massas. Existem centenas de espécies de algas filamentosas em todo o mundo , além de inúmeras outras variedades de algas. Um crescimento excessivo de algas que se esgota o suprimento de oxigênio da água e cria toxinas , o que é chamado de "bloom de algas ", pode matar muitas formas de vida , incluindo peixes , em grande número.
Animais

a maioria dos animais em ambiente de uma lagoa pode viver nas águas que se tornam sujo, atraídos para as cadeias alimentares que se alimentam de algas , insetos e microrganismos . As aves aquáticas , peixes e répteis , como rãs, sapos e tartarugas são muitas vezes vistos em lagos sujos. Porque os peixes obtêm o oxigênio da água e são incapazes de deixar a lagoa, sua morte pode indicar a gravidade do estado da lagoa.

Bactérias

Algumas lagoas pode ter bactérias perigosas, como ecoli , porém bactérias benéficas ajudam a manter um equilíbrio saudável , independentemente do grau de sujidade da lagoa pode aparecer. Bactérias nitrificantes é uma ocorrência natural de bactérias no solo que converte amônia mortal criado por peixes e outros organismos em nitratos como fertilizante para plantas da lagoa.
Insetos

A água tem uma tensão superficial natural quando se está perturbado . Esta tensão permite striders água para andar sobre os caramujos e de superfície da lagoa para deslizar de cabeça para baixo , e fornece novos insetos um lugar para a metamorfose da ninfa a fase adulta da vida. Como a água se torna mais sujo , mais insetos são atraídos para a água sobre a festa de algas microscópicas e animais.

Microscópicos Animais

vermes nematóides , paramécio , Tardigrades e outros invertebrados microscópicos podem ser encontrados na água da lagoa mais a qualquer hora, no entanto, eles preferem que a água tem um monte de restos de vegetação e lama. Os rotíferos são animais multicelulares do tamanho de protazoa e primo do verme redondo. Há aproximadamente 2.000 espécies de rotíferos , com uma variedade de diferenças físicas, como um, dois ou nenhuns olhos e ter métodos diferentes para comer .

Organismos única célula

Os protozoários são organismos unicelulares microscópicos que incluem algas e fungos . Várias espécies existem em qualquer lagoa suja, incluindo o paramécio comum que se alimenta de outros organismos microscópicos . Predador do paramécio é o Didinium que pica sua presa , paralisando -o , permitindo que o Didinium para pegar organismos maiores do que a própria . Os cientistas continuam a descobrir novos organismos unicelulares em lagoas . A 31 de janeiro de 2010 questão da Metro do Reino Unido anunciaram a descoberta do rostro loxodes . Este organismo sobrevive " ordenha " oxigênio da pequena algas verdes que vivem dentro dela.