Além organismos heterotróficos que se beneficiam da fotossíntese

Os organismos podem ser agrupadas em duas categorias , dependendo de onde eles obtêm a sua energia. Autótrofos (auto- alimentadores ), tais como plantas e algas , obtêm sua energia do sol através da fotossíntese e só levar em materiais, tais como dióxido de carbono e minerais , do solo , a fim de crescer peças novas. Heterotróficos ( outros -feeders) , tais como animais e muitos fungos e microorganismos , obtêm sua energia através do consumo de outros organismos.

Todos os organismos no planeta estão presos em um gigante interligada teia alimentar . Autotróficos obter energia a partir do sol e são consumidos por herbívoros. Esses herbívoros são consumidos por carnívoros. Quando aqueles carnívoros morrem , seus corpos se decompõem e alimentar ainda um outro conjunto de organismos. Desta forma , quase todos os organismos dependem de fotossíntese , quer directamente quer indirectamente , para sobreviver . Heterotróficos Confie em Autótrofos
Pastoreio herbívoros são heterótrofos que obtêm energia através do consumo de autótrofos . Carnívoros obter energia através do consumo de outros heterotróficos .

Quando autotrophs sofrer fotossíntese, elas convertem a energia bruta da luz do sol em ligações químicas . Por exemplo , eles fazem moléculas de energia de armazenagem , tais como a frutose (um tipo de açúcar ) , e moléculas de transferência de energia , tais como ATP , que actua como uma fonte de energia para muitas reacções bioquímicas . Desde heterotróficos , como seres humanos, não podem realizar a fotossíntese , que obtêm energia através do consumo de autótrofos e seus subprodutos .

Uma importante fonte de energia é o oxigênio . Autótrofos liberam oxigênio como subproduto da fotossíntese. Células heterotróficas queimar oxigênio em uma reação de combustão cuidadosamente controlada para alimentar a formação de ligações bioquímicas de alta energia. Eles também ingerir moléculas de energia , tais como açúcares e gorduras , consumindo plantas ou animais que comiam plantas. Desta forma, heterotróficos são completamente dependentes da fotossíntese para viver. No entanto, outros grupos de organismos são igualmente dependentes de autotrophs .
Autotróficos Benefício de fotossíntese
A molécula de clorofila é o que faz com que as folhas das plantas verdes . Ele é o canal para transformar a energia solar em ligações químicas .

Nos últimos bilhões de anos , autotrophs têm sido a base para a generosidade ea diversidade da vida na Terra . Como os executores primários da fotossíntese, autótrofos são os maiores beneficiários deste processo. Com algumas poucas exceções , autotrophs obter toda sua energia da luz solar , e são, portanto, capaz de tomar em moléculas de baixa energia , como o dióxido de carbono e transformá-los em grandes biomoléculas, úteis.

Os biólogos atualmente acreditam que as plantas são organismos que costumavam ser heterotróficos em seu passado evolutivo distante, mas se tornaram autotrophs quando formaram uma relação simbiótica com organismos autotróficos chamadas cianobactérias em um processo denominado endossimbiose . Cianobactérias internalizado tornou-se estruturas celulares chamadas cloroplastos , que são os motores de bioquímica da fotossíntese em plantas e muitos microorganismos não bacterianas .
Saprotrophs Poder decomposição
cogumelos se alimentam dos açúcares e outras moléculas presentes no decadente restos de plantas e animais ricos em energia .

saprotrophs obtêm sua energia pela decomposição de matéria orgânica morta , como os corpos de plantas e animais mortos . Eles também são conhecidos como detritívoros . Muitos tipos de fungos são saprotrophs . Como decompositores , estes organismos ocupam um meio-termo entre a sombra heterotróficos e quimiotróficas (organismos que obtêm sua energia pela ruptura de ligações químicas não-orgânicos ) .

saprotrophs oportunistas são especialmente abundante em substratos recém - mortas , como as carcaças de animais mortos ou plantas recentemente falecidos . Eles também estão aproveitando a energia solar originalmente aproveitada por fotossíntese autotrophs . Esta é uma parte essencial do ciclo do carbono , onde os componentes estruturais de organismos mortos são reciclados em novas formas .
Quimiotróficas uso de oxigênio
Os vermes tubulares encontradas em respiradouros de águas profundas estão relacionados para filtrar -alimentação vermes encontrados em outros lugares nos oceanos.

os primeiros organismos na Terra eram quimiotróficas prováveis. Estes são organismos que obtêm sua energia pela ruptura de ligações químicas formadas por energia nonsolar . Quimiotróficas incluem bactérias que vivem em aberturas de profundidade e os organismos, como o worm tubo gigante , que utilizam energia dessas bactérias em uma relação simbiótica . Estes animais ainda são dependentes da fotossíntese, embora; o oxigênio livre que eles usam para aproveitar essa energia química foi produzida como um subproduto da fotossíntese.
Mixotrophs pode realizar a fotossíntese
lesmas do mar são moluscos gastrópodes que são parentes distantes para jardim lesmas e caracóis.

Alguns organismos alternam entre autotrófica e estilos de vida heterotróficas . Estas criaturas são chamadas mixotrophs uma vez que têm uma mistura de diferentes fontes de energia . Um exemplo notável delas é a lesma do mar , Elysia chlorotica . Este animal " rouba " o DNA necessário para produzir cloroplastos e fotossíntese das algas que come. Estes cloroplastos podem permanecer viáveis ​​por meses dentro da lesma , permitindo assim que o animal possa alternar entre os estilos de vida autotróficas e heterotróficas .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]