Como identificar um Ecossistema na área onde vive

Uma coisa é ser capaz de dizer que seu bairro é ravina arborizada ; outra é notar que choupos e salgueiros dominam a zona ripária íngreme inclinado e que é um habitat para os linces , corujas barrados e musaranhos de cauda curta . Aprender a identificar os ecossistemas , os sistemas ecológicos interdependentes ligação terreno, solo, clima e organismos , amplia sua consciência sobre a paisagem local e lembra-lhe que você é como uma grande parte de suas comunidades como qualquer outro componente . Instruções
1

Encontre dados climáticos para a área. Isto é facilmente disponível através dos registros on-line do Serviço Nacional de Meteorologia . (Veja Resource 2) Os dados sobre os padrões climáticos de longo prazo , como temperatura e precipitação, dar-lhe perspectiva sobre o contexto mais amplo de um ecossistema . Clima desempenha um papel enorme na determinação de comunidades ecológicas . (Ver referência 1, páginas 38 , 39) relativamente baixa precipitação e extremos sazonais de temperatura , por exemplo, muitas vezes suportam estepe ou semi- deserto país. (Ver referência 2).
2

Obter um perfil de solo . Clima pode influenciar fortemente a formação do solo , como lata subjacente geologia e vegetação ( o último , por sua vez , é parcialmente ditada pelo solo ) . (Ver referência 1, páginas 32 ​​, 34) O observador casual não precisa aprofundar demais a esse respeito, mas a compreensão das propriedades gerais de solo de uma paisagem , como a sua proporção de argila, silte e areia e sua drenagem , empresta insights sobre as comunidades vegetais que ele suporta. Os recursos para a obtenção de tais dados básicos do solo incluem os dados de levantamentos de solos administrados pelo Departamento de Agricultura dos EUA e as descrições eco- região da Agência de Proteção Ambiental dos EUA. (Consulte Recursos 2, 3) A partir de tais fontes é possível determinar as grandes categorias de solo comum para a sua área e suas características.
3 Ecossistemas são parcialmente definidos por suas grandes comunidades de plantas .

Identificar principais associações vegetais. Isso leva a precisão de um botânico e olho de um ecologista para a imagem grande. Um levantamento completo de todas as espécies de vegetação em uma determinada área é muitas vezes menos importante do que a familiarização com o punhado de árvores, arbustos e ervas que dominam e as relações entre eles. Por exemplo, em uma encosta de montanha no Oeste americano você pode encontrar um pinheiro (como ponderosa ) dominando uma floresta aberta com um sub-bosque de um arbusto comum (como o curl- folha montanha mogno) e uma vegetação rasteira de gramíneas grupo (tais como festuca Idaho ) . Você poderia, então, codificar que trato habitat como um ponderosa pine- montanha comunidade festuca mogno - Idaho, e procurá-lo em outro lugar na paisagem maior.
4

Descrever a estrutura da paisagem e topografia. No exemplo acima . Você poderia descrever a grama comunidade pinho- arbustiva bando como uma savana se as árvores são amplamente espaçados . A zona húmida ciliar baixas dominada por árvores é um pântano de várzea . Em tais comunidades florestais , estimar a extensão relativa do dossel , que tem uma grande influência sobre as camadas mais baixas do ecossistema da floresta. (Ver referência 3). Considerar a relação entre comunidades de vegetação e do terreno , o que sugere a influência de microclimas na estrutura do ecossistema .
5 Inquérito espécies animais e cerca de definir os seus nichos ecológicos .

Ter uma noção da diversidade animal e nichos. Você pode pesquisar a fauna através da observação visual ou auditiva , a criação de câmeras com sensor de movimento e identificação de faixas e outros sinais . Nicho de um animal é, essencialmente, o seu " trabalho " dentro de um ecossistema ( plantas também preencher nichos ) , de ápice predador limpador minúscula. Os mais nichos que você encontrar , mais complexo ecossistema sugerido.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]